DUAS RODAS

Nova Tiger 900 chega ao Brasil em duas versões

A partir desta quinta-feira (18), finalmente chega ao Brasil as duas versões da Tiger 900, da Triumph. Os modelos são topo de linha das configurações on e off-road da motocicleta e estão com preço promocional no primeiro lote, R$ 57.990 e R$ 59.990, respectivamente.

Então se você está pensando em ter uma, garanta logo a sua. Na fábrica de Manaus (AM), eram apenas 70 unidades e a marca já comunicou reajuste na tabela, a partir de 01 de julho.

Confira os detalhes dos modelos:

  • SUSPENSÃO

A Tiger 900 GT usa suspensões com curso de 177 mm na dianteira (bengalas de 45 mm invertidas) e 186 mm na traseira (monoamortecedor com compressão e retorno ajustáveis). Já a Rally vem com um conjunto de bengalas invertidas, porém com 238 mm de curso na dianteira e 228 mm na traseira. Na GT Pro a suspensão traseira pode ser ajustada eletronicamente pelo painel TFT, entre nove níveis de amortecimento, de Comfort até Sport, além de quatro configurações de pré-carga. Na Rally Pro, os ajustes são manuais.

  • DESIGN

A Tiger 900 ficou mais estreita e lev, com o novo chassi de aço em treliça tubular. O novo radiador duplo melhora o resfriamento e reduz o calor sentido pelo piloto, além de permitir ao motor ser posicionado mais à frente (40 mm) e mais baixo (20 mm), reduzindo assim o centro de gravidade da moto. Ademais, a posição de pilotagem foi modificada com o banco mais estreito (que pode ser ajustado em dois níveis de altura) e o guidão posicionado 10 mm para trás, com alcance mais confortável. Já o tanque, apesar do desenho mais estreito, passou a ter 20 litros de capacidade, contra 19 litros da Tiger 800. 

  • MOTOR

O motor também é novo, com 888 cc em três cilindros, entregando 10% a mais de torque em relação ao antigo 800, com um total de 8,87 kgfm a 7.250 rpm. A potência foi mantida em 95 cv a 8.750 rpm, porém com uma entrega 9% maior na faixa intermediária de rotações. Já a mudança na ordem de ativação dos cilindros (1,3 e 2) deixou o ronco mais grave e esportivo. Para acompanhar, o câmbio de 6 marchas ganhou sistema quick-shifter de série, que permite subir ou descer as marchas sem o uso da embreagem.  

  • ELETRÔNICA

Na parte eletrônica, as Tiger 900 trazem freios ABS com função curva (que analisam a inclinação na moto), modos de pilotagem (5 na GT Pro e 6 na Rally Pro) e o sistema de conectividade My Triumph, que conecta o celular do piloto ao painel TFT de 7″ e permite atender chamadas telefônicas, selecionar músicas no celular, navegar passo a passo pelo Google (buscando pontos de interesse na região) e ainda controlar a câmera GoPro. Outra novidade fica por conta de um espaço sob o assento para guardar e carregar o celular, por meio de uma tomada 5V. Ainda em termos de conforto e conveniência, as novas Tiger 900 GT Pro e Rally Pro possuem interruptores iluminados (tipo joystick de cinco direções), controle de velocidade de cruzeiro, monitoramento da pressão dos pneus, manoplas aquecidas e até assentos aquecidos, com ajuste individual para o garupa.   

Fonte: Motor1
Fotos: Divulgação

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