DUAS RODAS

Ducati testa protótipo da Multistrada V4

A Ducati continua desenvolvendo a Multistrada V4. O protótipo foi visto, no início deste ano, em março. Nas primeiras fotos, publicadas pelo site RideApart com a moto camuflada, viu-se que a moto mantém a assinatura que a notabilizou com para-lama baixo e o “nariz” sob os faróis afilados e o porte avantajado.

O chassi é de treliça, tradicional nas motos da Ducati, com o subquadro aparente sob o banco, mas sua balança não é monobraço como na Multistrada 1260 e a suspensão traseira igualmente é monoamortecida.

Visualmente as demais configurações que podem ser notadas na Multistrada V4 são:

* Suspensão dianteira invertida

* Rodas de liga com aro de 19 polegadas na dianteira e 17 atrás. Outra diferença está nas

* Abas laterais da moto, que vem com saídas de ar bem maiores do que na 1260, para que o V4 possa se refrescar com mais facilidade.

* Motor de 1.103 cm³, assim como na Streetfighter, na qual os quatro cilindros foram “amansados” para 208 cv, o mais provável é que na Multistrada V4 a potência seja um pouco menor, ao redor de 180 ou 190 cv.

A Ducati deve utilizar novos acertos eletrônicos e na injeção para deixar o motor V4 um pouco mais tímido, mas com certeza não vai deixá-lo sem graça.

Resta saber se a Ducati vai colocar a Multistrada V4 no topo da família, delegando o papel de intermediária para a 1260 ou se vai substituí-la. Você acha que há espaço para mais uma moto na família Multistrada?

Fonte: Auto Indústria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *