DUAS RODAS

BMW Motorrad lança a nova R 1250 RT no mercado brasileiro

A BMW Motorrad anuncia o lançamento no mercado nacional da nova BMW R 1250 RT. O modelo, fabricado na Alemanha, chega ao Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. A motocicleta estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro.

A nova BMW R 1250 RT é uma referência global no segmento touring e se destaca, entre outros fatores, pelo motor boxer com controle variável das válvulas, que conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm.

A versatilidade da motocicleta se deve muito também aos atributos do propulsor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo.

Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985 mm de largura entre espelhos, a nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. “Precisão e agilidade são garantidos por um sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada”, informa a BMW Motorrad.

 A nova BMW Motorrad R 1250 RT virá com rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Esse conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral. 

Entre os demais sistemas auxiliares de condução, destaca-se o Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. Graças ao sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC (Controle de Tração Dinâmico). 

Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. 

Entre os demais itens de série estão diferenciais como assento e manoplas aquecidos; sistema keyless – que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão – preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth; sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que possibilita uma consulta rápida nos números de pressão dos pneus no computador de bordo da motocicleta; farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *