Cézar Vasconcelos: amigos prestam homenagem a gestor do ramo automotivo
Cézar Vasconcelos, um dos principais nomes do ramo automotivo no Estado, faleceu na última sexta-feira, dia 4. Desde então, amigos e familiares lamentam a perda e lidam com o vazio difícil de ser preenchido. Afinal, Cézar ia muito além das qualidades de líder nato e gestor competente no setor em que atuava. Era considerado um ser humano espetacular, um verdadeiro amigo, uma pessoa que era exemplo e que fazia questão de compartilhar bons momentos com todos. Quem garante tudo isso são os próprios companheiros de trabalho do Grupo Samam, que agora prestam homenagem por meio de depoimentos ao amigo e líder.
Cézar Vasconcelos construiu uma história e tanto no Grupo Samam. Foram 25 anos de dedicação à empresa. Nos últimos anos, ele exerceu a função de gerente Comercial da Samam Jeep, mas também foi gerente da Serigy Veículos. Diante de tanto tempo de bom convívio, a ausência de quem esteve sempre ao lado dói em todos que compõem o Grupo. Seu Henrique Henrique Menezes, presidente da empresa, fala sobre a saudade do gestor e destaca a trajetória de Cézar Vasconcelos.
“Ele foi um excelente profissional, chegou aqui há 25 anos e veio de um ramo diferente, o do gás. Mas ele mesmo me disse à época que era um sonho dele trabalhar no segmento automotivo. Cézar gerenciou a Serigy (revendedora Honda) e a Samam Jeep. No último dia 4, recebi a notícia da partida de Cézar e fiquei muito triste. Ele era meu amigo. Que Deus conforte os familiares. Ele já está fazendo muita falta”, ressalta Henrique Menezes. Para os amigos, esses dias sem Cézar Vasconcelos têm feito surgir na cabeça de cada um muitas lembranças. E as conversas que tiveram com ele vêm em forma de boas recordações. Manoel Sobrinho rememora um dos diálogos com o “mentor”: “Como ele mesmo dizia: ‘Nós, o povo latino, gostamos de contato, falar, ser intenso, se emocionar.’ E assim era ele: fazendo amizades, conservando-as e sempre com o sorriso no rosto. Aprendi muito com Cézar. E garanto que foram e serão bons aprendizados para a vida! Descanse em paz, amigo”, deseja Manoel.
Na empresa, ele revela como era a postura profissional gerenciando a concessionária. “Um líder nato, ele era como um mentor em nossa loja; conseguia ver o que cada pessoa tinha de bom e a fazia melhorar ainda mais”, completa Manoel Sobrinho.
‘Deixa um legado para o Grupo Samam’
O gerente comercial da Samam Fiat, Marco Sena, evidencia a importância da passagem e da liderança de Cézar Vasconcelos não apenas nos locais em que gerenciou, como também para todo o Grupo Samam. “Era realmente um professor para todos aqui, não só para sua equipe vendedores, mas também para seus colegas de cargo e profissão. Ele realmente deixa um legado dentro do Grupo Samam que todos nós vamos seguir”, avalia o gerente.
Apesar da tristeza pela perda, alguns momentos vividos ao lado de Cézar Vasconcelos também são relembrados com muito carinho por todos que fizeram parte da equipe dele. Euler Amorim, consultor de Vendas da Samam Jeep, cita o café da manhã que sempre ocorria na concessionária, e relata o quanto sentirá a falta da companhia do gestor. “Será muito estranho não encontrar mais com meu gerente todos os dias pela manhã. Você partiu e deixou um vazio por aqui. Agradeço de coração por tudo que aprendi com você, comandante. Que Deus lhe acompanhe a partir de agora. Tenho certeza de que você está no céu, e se puder me ouvir, saiba que sentirei saudades. Você foi um homem bom e sua falta será sentida todos os dias aqui”, conta Euler.
‘Um supergestor’
Já o consultor de vendas João Bosco destaca as competências e o carisma do amigo que se foi. Ele relata também o sentimento de gratidão. “Um dos melhores gerentes que tive foi Cézar. Além disso, era um cara preocupadíssimo com a equipe dele. Deixava a gente trabalhar tranquilamente, confiava altamente em todos. Um superconselheiro, um supergestor. Muito inteligente, não só como gerente, mas em outras atitudes. Todas as terças-feiras nas reuniões era sempre muito carinhoso, e conquistou cada um de nós. Eu, hoje, fico muito triste com a notícia. Mas só tenho a agradecer a Deus por ele ter passado na minha vida. Como amigo, como gestor e como líder”, enaltece o vendedor da Samam Jeep.
José Carlos, vendedor da concessionária, também registra a admiração por Cézar Vasconcelos. O entusiasmo e bom humor do gestor eram algumas das características que chamavam atenção do funcionário. “Grande gestor, amigo, conselheiro, grande homem, grande pai e grande líder. O tempo que passei com César foi proveitoso e de muitas risadas, sem tempo ruim. Era um cara espetacular e guardarei para sempre a amizade dele”, afirma o vendedor José Carlos.