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RAM lança a Rampage oficialmente no Brasil

Picape chega em três versões e será responsável pela expansão da marca no país

A RAM, divisão de picapes da Chrysler e parte do grupo Stellantis, acaba de dar sua maior cartada no mercado nacional. Com o aval da matriz, produziu seu primeiro modelo fora dos estados unidos e, mesmo sendo a menor de toda a linha, terá a importância de puxar o crescimento da marca no país: esta é a missão da recém-chegada Rampage.

A picape estreia no mercado tanto para abocanhar segmentos acima quanto abaixo dela. Usando a plataforma Small Wide, ela é o maior modelo dos que fazem uso dessa plataforma. Em dimensões, ela é literalmente uma “prima” da Fiat Toro, com 5,02m contra 4,94m da picape ítalo-brasileira. Logo, ela ainda é menor que as picapes médias nacionais, como Hilux, S10 ou Ranger.

Não nega o DNA

Apesar de ser a menor de todas as RAM e de ter algum parentesco com Toro (e também com Compass e Renegade), a Rampage não deixa de ter elementos da marca. A frente, com os faróis mais afilados e a grade grande, bem como os para-lamas largos são elementos de design que remetem às irmãs maiores, bem como o acabamento em LED para faróis e lanternas.

Já no interior, o visual é mais “Jeep”, com destaque para a central multimídia de 12,3″ em posição horizontal. Ainda assim, ao observar o interior, é possível notar influências e até certos itens da Toro, do Fiat Fastback ou de outros Jeeps, sem que isso tire personalidade da nova picape.

versão Laramie tem diversos cromados e é a intermediária da linha.

 

Três versões

A Rampage chega em três versões diferentes, já usando as nomenclaturas e estilos comuns às RAM. Em comum, todas terão 7 airbags, piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automático, monitor de ponto cego e sistema de tração integral automática com reduzida (1ª marcha) e câmbio automático de 9 marchas.

A diferenciação entre as versões, além de itens específicos, se dará também pelo visual. A Rebel, primeiro modelo a ser apresentado ainda na planta de Goiana, é o modelo de entrada e também aquele de apelo mais off-road. Vem com o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm de torque, o mesmo do Jeep Commander, e o novo 2.0 turbo a gasolina, o Hurricane 4, com injeção direta e turbo de duplo fluxo, que produz 272 cv e 40,8 kgfm de torque e traz elementos visuais como grade dianteira mais aberta, rodas de 17″ com pneus de uso misto, para-choques pretos, molduras laterais em preto e logos escurecidos. Por dentro, bancos em couro preto e acabamento escurecido.

A Laramie, assim como nas irmãs maiores da marca, é a versão intermediária. Nela a grade será em filetes, há diversos cromados pela carroceria, rodas aro 18 diamantadas e interior com acabamento em couro marrom nos bancos e no painel. Por fim, há a R/T, que é a versão que traz proposta mais esportiva, trazendo apenas o motor a gasolina,rodas de 19″, apliques laterais na cor do carro, teto em preto, faixas no capô e detalhes vermelhos. O escape tem saída dupla com um ronco mais encorpado, além de suspensão mais firme e 10 mm mais baixa. Opcionalmente há o interior em suede e couro com costuras vermelhas, bem como o som Harman Kardon e banco elétrico do passageiro (estes dois últimos comuns a todas as versões).

Com visual esportivo, a R/T é a versão de topo da linha.

 

Os preços da Rampage partem de R$ 239.990 para a Rebel 2.0 turbodiesel de entrada e chegam a R$ 269.990 na versão R/T 2.0 Hurricane.

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