Notícias

SMTT esclarece vídeo que circula nas redes sociais

Um vídeo de uma ocorrência na Avenida Augusto Franco envolvendo um motociclista e uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi um dos principais assuntos do dia nas redes sociais nesta terça-feira. Nele, homem que faz a filmagem afirma: “Esbagaçou a moto do cara o Cotax. O cara trabalhando…”. Na gravação, o condutor da motocicleta aparece algemado deitado numa calçada, enquanto um dos agentes de trânsito levanta o veículo para colocá-lo alguns metros mais à frente.   

Sobre o fato, o órgão de trânsito esclarece que tudo se iniciou após a equipe de agentes de trânsito flagrar a motocicleta transitando com a placa dobrada, o que é considerado infração de trânsito.

“Os agentes deram ordem de parada, mas o motociclista continuou viagem em alta velocidade, cometendo crime de trânsito ao desobedecer a ordem de um viatura oficial. Durante a perseguição, o motociclista se desequilibrou, teve escoriações e prontamente foi levado pela guarnição de trânsito ao Hospital Nestor Piva”, informa por meio de nota a SMTT.

Depois do atendimento hospitalar, o motociclista foi encaminhado à Delegacia Metropolitana para o registro do Boletim de Ocorrência (BO).

“A SMTT ouviu os agentes envolvidos e lamenta o acidente, mas reforça que dificultar a visibilidade da placa da motocicleta é infração de trânsito e também é crime de trânsito desobedecer a ordem de parada da viatura oficial. A SMTT é contra qualquer tipo de violência e preza pela transparência”, ressalta o órgão municipal de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *