Novo Yamaha NMax 160 2021 estreia em dezembro por R$ 14.990
A Yamaha anunciou o lançamento da linha 2021 do scooter NMax 160 ABS. Modelo chega ao mercado na primeira quinzena de dezembro com diversas mudanças. Há novidades na mecânica, como o novo motor e a suspensão recalibrada, além de equipamentos de série mais modernos. Scooter será comercializado por R$ 14.990. Em relação ao modelo da primeira geração, aumento é de R$ 1.200.
Os novos faróis e lanternas foram inspirados no XMax 250. O chassi foi reprojetado. Primeiro, novos tubos, formato e pontos de solda melhoraram o espaço para os pés. Segundo, isso ajudou a suspensão, com novos pontos de fixação e calibração, a ficar mais confortável. O novo banco também colabora para o conforto, com novo formato e espuma.
As rodas de liga leve ganharam novo design e estão mais leves, têm 13 polegadas diâmetro e são calçadas com pneus sem câmara 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira, garantindo maior área de contato com o solo e incrementando a esportividade do visual.
Motor
O Yamaha NMAX 160 ABS já era o mais potente de sua categoria, gerando a potência máxima de 15,1cv a 8.000 rpm, e na nova geração a potência máxima subiu para 15,4cv a 8.000 rpm, garantindo a melhor relação peso/potência da categoria, com 8,5kg/cv. Já o torque máximo, que era de 1,5 kgf a 6.000 rpm, passou para 1,4 a 6.500 rpm.
No cabeçote foram adicionados dutos de passagem de água próximos a saída de escapamento permitindo a redução na temperatura da câmara de combustão, consequentemente melhorando a eficiência do motor e sua durabilidade.
O motor ganhou o sistema Stop & Start, que identifica quando o veículo para e automaticamente desliga o motor, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes.
Painel
O painel de instrumentos é multifuncional e 100% digital, com um display maior e com melhor visualização das informações de bordo, e além disso, a iluminação é em LED e a lente tem um acabamento especial que elimina reflexos, contribuindo para a ótima visibilidade.
A Yamaha disponibiliza ainda no painel os inéditos indicadores V-BELT de troca da correia do CVT, e indicador VVA, que ao acender, informa ao piloto que o sistema VVA está em ação, entregando melhor performance. Essa indicação pode ser desativada no painel sem influenciar o funcionamento do VVA.
Outra ótima novidade é o acesso às funções do painel através de um botão na parte de traz do punho esquerdo, ao toque de um dedo, sem a necessidade de retirar as mãos do guidão.
Fotos: Divulgação
Com informações de Motor 1 e Motociclismo Online