Notícias

Em 2022, foram registradas 298 colisões em postes no Estado

Conforme dados da Energisa, em 2022, foram registradas 298 colisões de veículos em postes em Sergipe, uma redução de 9,4% quando comparado a 2021, quando foram registradas 326 ocorrências. Ocorrências dessa natureza prejudicam o fornecimento de energia elétrica para a população, além do impacto da colisão que pode ter graves consequências para o condutor do veículo.

Somente neste mês de janeiro já foram registradas seis ocorrências envolvendo colisões em postes. Aracaju lidera o ranking com 23% das ocorrências registradas em Sergipe, sendo na Avenida José Carlos Silva o maior número de acidentes. Os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana seguem no ranking com mais acidentes.

O coordenador de Planejamento da Qualidade de Energia da Energisa em Sergipe, André Dantas, orienta sobre os cuidados que o condutor e a população em geral devem ter em casos de acidentes. “Quando ocorre uma colisão com poste é comum que cabos fiquem sobre o veículo ou próximos, e eles podem não estar visíveis para a vítima. Por isso, sempre que possível é importante evitar sair do veículo. O Samu e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados, assim como a Energisa, que vai poder realizar todos os procedimentos com segurança”, explica André.

Quem passar perto da colisão deve manter distância da rede elétrica e, por questões de segurança, não deve se aproximar de postes ou fios caídos em nenhuma circunstância, especialmente para filmar ou fotografar o acidente, evitando assim que outros riscos e acidentes aconteçam.

Outro fator relacionado aos acidentes com postes é a responsabilidade de quem irá arcar com os prejuízos. O custo da substituição de cada poste é em média de R$ 5,8 mil, que será obrigatoriamente cobrado do infrator/condutor do veículo causador do sinistro.

Canais de atendimento
Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, entre em contato imediatamente com a Energisa pelo telefone 0800 079 0196.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *