BMWi e Mini são primeiras marcas com assistente Alexa no país
O BMW Group Brasil anuncia a introdução da Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, nos veículos BMWi e Mini. Marcas são as primeiras a lançar esse sistema de comando de voz em veículos no Brasil.
A Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil skills (que funcionam como aplicativos), com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia.
Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, a confecção de uma lista de compras, a capacidade de responder perguntas e agendar compromissos no calendário. Os clientes também podem, por exemplo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou “qual é a cotação do dólar?”, acessar listas de reprodução favoritas ou mesmo pedir a previsão do tempo para dado momento. Também é possível acionar dispositivos de casa inteligente à distância, como pedir para acender luzes de casa antes do cliente chegar, ou ligar o ar-condicionado, entre outros produtos que podem ser conectados à Alexa.
Como ter acesso
Alexa estará disponível para todos os veículos BMW i3 e BMW i8 produzidos a partir de novembro de 2018, e para os automóveis da marca Mini, também produzidos a partir da mesma data e com o opcional 6NT (MINI Connected XL). A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponível a partir desta semana.
Para utilizar a Alexa a bordo de um BMWi ou MINI – produzidos a partir de 2018, o cliente precisa possuir uma conta no aplicativo BMW Connected ou MINI Connected, somente disponíveis para dispositivos com iOS, e também uma conta na Amazon.com.br.