NotíciasPREÇO DO COMBUSTÍVEL

Combustível em Aracaju sofre sucessivas altas

Segundo sindicato da categoria, num período de três semanas houve cinco aumentos consecutivos

 

Quem é ligado no Garagem Sergipe e tem andado pelos postos de combustível na capital sergipana deve ter percebido que, entre a segunda quinzena de julho e a a primeira semana de agosto houve sucessivos aumentos nos combustíveis. Para saber mais a respeito, falamos com o Sindipese, que representa os postos de combustível na capital.

 

Segundo o secretário executivo Maurício Cotrim, as informações de aumentos não vem pelo Sindipese, sendo divulgada pelo próprio site da Acelen (que é quem abastece o nordeste) semanalmente. Ele lembra ainda que o último aumento aconteceu na quarta-feira passada, dia 03/08, com reajustes na gasolina e no diesel.

 

Impacto para os dois lados

 

Cotrim frisa que a frequência de aumentos, de fato, é grande. “Já tivemos 5 aumentos consecutivos, tanto para a Gasolina quanto para o Diesel entre julho e esse último no dia 03/08. Isso gera um impacto muito grande no custo de aquisição do produto”, reforça.

 

Para que o impacto seja sentido de maneira menos intensa no bolso do consumidor, as distribuidoras vem fazendo os repasses de maneira gradativa. “como os preços são livres em toda a cadeia de combustíveis, existe uma variação de preços entre cada distribuidora”, completa o secretário executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *