LançamentoNotícias

Captur 2022 chega com motor 1.3 turbo

Um dos principais modelos da Renault no Brasil enfim estreia sua linha 2022 com novidades. O Captur chega com atualizações em design, equipamentos, interior, acabamento e principalmente na motorização, onde chega um propulsor 1.3 turbo. As mudanças são as maiores desde que ele aportou no Brasil em 2016. Os preços partem de R$ 124.990 na versão Zen e vão até R$ 138.490 na Iconic.

Maiores alterações estéticas se concentram na dianteira

As maiores mudanças de design do SUV paranaense (segue sendo produzido em São José dos Pinhais) concentram-se na frente os faróis são full-LED nas versões de topo e o para-choque traz entrada de ar inferior redesenhada, grade ligeiramente mais larga e com detalhe cromado, completando as mudanças visuais, novas rodas de 17 polegadas. No entanto, quem vir o novo SUV de traseira demorará a perceber mudanças: de novidade só há a plaqueta que sustenta o nome do modelo pintada na cor da carroceria.

Mais requinte

Painel recebeu melhorias no acabamento e lista de itens de série segue bem-fornida

Por dentro, o acabamento recebeu novo volante (com comandos de piloto automático integrado) e outras melhorias, como novos materiais mais suaves ao toque e no painel e detalhes em black piano com cromados ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar. O apoio de braço integrado ao console também é novidade, assim como novos porta-copos. O pessoal do banco de trás passa a contar com duas saídas USB e, falando em tecnologia, destaque para a nova central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema Multiview, com quatro câmeras.

Traseira é a parte do modelo que recebeu mudanças mais discretas

A tecnologia a bordo continua com partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores. Quem gosta de som automotivo se interessará pelo destaque que vem na versão de topo Iconic: sistema de som de alta fidelidade da Bose, com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo.

Rodas aro 17 complementam alterações visuais

De série todo Captur sai com 4 airbags, câmera e sensores de estacionamento traseiros, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de circulação diurna (DRL) em LED, sensor de pressão dos pneus, chave-cartão, sistema Start&Stop e piloto automático (regulador e limitador de velocidade). Na intermediária Intense são adicionados mais ar-condicionado automático, luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas, sensor crepuscular, sensor de chuva, as já citadas USB para o banco traseiro, função “Follow me home” nos faróis. E na Iconic são acrescentados o além do som de alta fidelidade, os faróis full-LED o sensor de ponto cego, o sistema de câmeras Multiview, e o sistema de partida remota do motor.

Parceria inédita

De origem Mercedes-Benz, o motor 1.3 turbo do novo Captur confere desempenho de esportivo ao SUV

Se na Euro 2021 França e Alemanha fizeram um duelo acirrado na fase de grupos, no Captur as duas nações conversam bem: o motor 1.3 turbo é de origem Mercedes-Benz, fruto de uma parceria entre as duas marcas, e rende 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (o maior do segmento, de acordo com a marca). Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos com gasolina e 9,2 segundos com etanol, com velocidade máxima de 190 km/h nos dois casos.

Em Sergipe

O lançamento já chegou a Sergipe e está disponível na Renovel, situada na Avenida Tancredo Neves. Os interessados em realizar um test-drive podem entrar em contato pelo telefone 98115-8017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *