Notícias

CPTran registra mais de 20 flagrantes de embriaguez no último final de semana

O final de semana foi marcado por diversas ocorrências de embriaguez ao volante conforme mostram os dados da Companhia de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (CPTran). No total, foram pelo menos 20 condutores autuados por conduzirem sob efeito de álcool na Grande Aracaju.

Além das autuações, dois dos condutores foram detidos pelo crime de embriaguez ao volante. No período, também foram registrados acidentes de trânsito. Ainda segundo informações da companhia, tanto os condutores que realizaram o teste do bafômetro quanto aqueles que se recusaram a fazer, tiveram suas habilitações recolhidas para processo de suspensão e haverá o pagamento de multa de R$ 2.954,00.

A companhia frisa ainda que até o início da tarde do domingo, dois condutores tiveram que ser levados à delegacia por terem testado os valores de 0.84 e 0.96 mg/l de álcool expelido no ar. A partir de 0.34 mg/ l, o condutor já deve ser conduzido a uma unidade policial pelo crime de embriaguez, previsto no artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Outras ocorrências

Além das ocorrências já citadas, um condutor com sintomas de embriaguez foi conduzido à delegacia após colidir com um motociclista na tarde desse domingo (25). O acidente ocorreu na rua Espírito Santo, em Aracaju. Um HB20 colidiu com o veículo ciclomotor. O motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas como tinha sinais visíveis de embriaguez foi conduzido à delegacia.

Completando as ocorrências do fim de semana, na noite do domingo foi registrado um engavetamento provocado por um condutor embriagado na avenida Augusto Franco, em Aracaju. A equipe, ao chegar ao local, percebeu que houve três veículos envolvidos no acidente. O condutor de um deles, ao fazer o teste do bafômetro, obteve resultado de 1.15 mg/l de álcool expelido no ar. Com o resultado, acima de 0.34 mg/l, ele foi conduzido à delegacia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *