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Nova BMW G 310 R é lançada com novas tecnologias e mudanças no visual

A BMW Motorrad lança a nova BMW G 310 R no mercado brasileiro com estilo renovado e novas tecnologias de ponta. Projetado em conjunto com o Brasil, feito na fábrica de Manaus (AM), o modelo está à venda nas concessionárias da marca por R$ 32.900,00.

Há novidades mecânicas na naked de entrada da marca. A primeira delas é o acelerador eletrônico (ride by wire) – sem cabo –, uma tecnologia que garante uma aceleração mais direta e arrancadas progressivas. O recurso dosa melhor a abertura do corpo de borboletas e, com isso, melhora também as emissões e o consumo.

Também é novidade o controle que eleva automaticamente a marcha lenta ao se dar a partida, algo que previne uma parada súbita do motor. Tudo isso se soma ao bloqueio de partida quando o cavalete de apoio não foi recolhido devidamente.

 A embreagem agora tem acionamento mais leve e conta com sistema deslizante que previne que a roda traseira não trave em reduções fortes de marcha, especialmente em mudanças simultâneas antes de curvas ou ao fazer frenagens pesadas. É uma segurança extra que se soma aos freios ABS. 

Os manetes de freio e embreagem agora são ajustáveis em quatro posições, uma solução que permite se adaptar com perfeição ao tamanho das mãos do condutor.

Design
O visual guarda semelhanças com o de outras motos esportivas da marca, especialmente a S 1000 R. Independentemente das três opções de cores, a moto vem sempre com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.

Falando em cores, a nova BMW G 310 R tem três opções de pintura: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar. São combinações que acentuam a ousadia do conjunto já esportivo.

Na frente, o destaque é o farol full led com luz de rodagem diurna, que garante uma iluminação e homogênea da via à frente. Os piscas também passam a ser de leds. Os comandos de luz podem ser acionados de maneira bem prática em um comando na manopla esquerda.

Motor
O motor continua sendo o monocilíndrico de 313 cc, uma unidade refrigerada a água com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. A inclinação do cilindro para trás e o cabeçote girado a 180 graus (com a admissão à frente e escape atrás) também permanecem como características da moto. Esse arranjo segue a lógica de melhorar a admissão de ar e permitir uma mecânica mais compacta e que abaixa o centro de gravidade. Com 34 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o motor tem força de sobra a qualquer rotação.

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