Notícias

Operação Lei Seca: CPTran flagra 70 condutores em janeiro

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) divulga balanço da Operação Lei Seca no mês de janeiro. Nas ações realizadas na Grande Aracaju, a unidade da Polícia Militar (PM) já flagrou 70 condutores embriagados ou com sintomas de embriaguez este ano.

A unidade da PM explica qual o procedimento adotado nessas situações. “Todos tiveram suas habilitações recolhidas para início do processo de suspensão da CNH, bem como terão de pagar uma multa no valor de 2.934,70 reais. Lembrando também que quem se recusa a fazer o teste de etilômetro no momento da blitz sofre as mesmas sanções e se for reincidente, a multa dobra o valor”, alerta a CPTran.

De acordo com o órgão da PM, o principal intuito das blitze é diminuir a violência no trânsito. Dos 70 flagrados nas operações da Lei Seca em janeiro, a CPTran aponta que 14 deles causaram acidentes – todos com vítimas. “O objetivo da operação é inibir os condutores que insistem em conduzir seus veículos após ingerir bebida alcoólica na capital”, informa a CPTran.

“As operações de fiscalização de trânsito da CPTran, além de ter como objetivo o combate ao crime na capital, procura inibir os condutores que insistem em burlar o CTB, trazendo a necessidade da presença constante das viaturas nas ruas, bem como manter constantemente a presença policial nas fiscalizações de trânsito, buscando assim reduzir os acidentes de trânsito na capital”, afirma o Major Silveira, comandante da CPTran.

Fotos: CPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *