Rede de oficinas recebe 2,5 mil carros por ano para reparação automotiva
É natural que proprietários de carros gostem de rodar com eles bem cuidados, com visual conservado, sem arranhões ou partes amassadas. Mas, no trânsito, imprevistos acontecem. E na hora de realizar reparos na funilaria e pintura, após uma batida, esse tipo de serviço exige atendimento de excelência para que as imperfeições sejam corrigidas de forma satisfatória.
Em Aracaju, a Rede de Oficinas Automotivas Riviera possui quatro lojas especializadas nesse tipo de trabalho. A matriz, localizada na Rua Bahia, no Siqueira Campos; uma no Bairro Atalaia; outra no Inácio Barbosa; e mais uma na Aruana.
Com a experiência de mais de 25 anos de atuação na capital, a Riviera tornou-se referência não só por aqui, como em várias cidades do interior – muita gente traz carros de outros municípios para consertá-los na Riviera. Uma prova disso é o número de atendimentos realizados por ano.
Segundo o proprietário Sílvio Barreto, uma média de 2.500 veículos chegam às oficinas anualmente para correções na chaparia e pintura. “Temos clientes em todo o Estado, tanto para pequenos reparos como os de grande porte”, destaca o empresário.
Na Rede Riviera, atendimento é completo. Empresa também realiza serviços mecânicos – uma comodidade para clientes que que tiveram mais partes do carro danificadas. Mas devido à grande procura do público, não há como especificar o número de atendimentos. “Nessa parte, não há como mensurar, são muitos carros que recebemos”, diz Sílvio, ressaltando que todo tipo de conserto é realizado nas oficinas Riviera.
Nessa área, a empresa também tem feito sucesso com o kit de revisão + mão de obra. “Fazemos a partir de R$ 150. Não é toda oficina que consegue fazer por esse preço”, destaca.
HISTÓRIA
Sílvio Barreto conta que essa história começou na década de 1990, em família. “Um irmão tinha uma oficina em Salvador (BA), também com o nome Riviera. E ele me chamou pra trabalhar lá naquela época, em 1992. Foi aí que aprendi a trabalhar na parte administrativa de oficina”, narra o empresário.
No período, ambos também trabalhavam com companhia de seguro. Então, um colega de trabalho fez uma pergunta que contribuiu para que Sílvio e o irmão empregassem suas habilidades e investissem em um empreendimento na capital sergipana, há cerca de 25 anos. “’Sílvio, por que você não vai a Aracaju, montar uma oficina? Lá, está precisando’. Isso foi em 1995. Aí peguei as coisas e vim. No caso, veio eu, meu irmão, e Orlando (um ex-sócio nosso que depois de um tempo faleceu)”, relata.
“Começamos com uma oficina na Rua Amazonas, uma oficina pequena”, diz Sílvio. No entanto, após assinarem contrato com a locadora Localiza, aumentou a demanda para os serviços de reparos, e foi necessário ampliar os negócios. “Foi aí que montamos uma oficina na Rua Bahia, que temos até hoje. É a nossa matriz e tem mil metros quadrados”, narra.
Hoje, ao todo, a Riviera emprega 60 pessoas nas suas quatro lojas. Recebe carros de todos os segmentos e marcas, e tem parceria com as maiores seguradoras do país. Em casos de sinistro, lojas parcelam as franquias e oferecem descontos para pagamentos à vista.
Fotos: Divulgação