Mais de 3 mil metros de cabos de semáforos já foram furtados este ano em Aracaju
Hoje, 15 de março, foram registrados furtos na Tancredo Neves e Siqueira Campos (foto)
De acordo com a SMTT Aracaju, só este ano, de janeiro a março, já foram furtados mais de mais três mil metros de cabos de semáforos na capital. Um dos alvos preferidos dos criminosos têm sido os fios de equipamento localizado na avenida Tancredo Neves, em frente à Rodoviária Nova, que ficaram sem funcionar novamente nesta terça, dia 15.
“Nos últimos 20 dias, o cabeamento foi substituído e furtados três vezes, antes mesmo da conclusão do serviço. Uma nova substituição de cabos está prevista para esta quarta-feira, 16”, comunica a SMTT. Com ações recentes de bandidos, de 2019 até agora, soma de cabeamentos furtados na capital já ultrapassa os 12 mil metros.
Crime causa danos aos equipamentos, prejuízos à mobilidade urbana e aos cofres públicos. Nesta terça, também foi registrado um furto no Siqueira Campos (foto).
Em outras matérias, (uma do ano passado e outra no início deste ano), o Garagem Sergipe já alertou para o desafio que esses furtos representam para a SMTT e até para a SSP/SE, e questionou esses órgãos sobre a necessidade de novas políticas de segurança para inibir essa prática – apesar de já terem algumas em andamento, como ações da Guarda Municipal.
“Recentemente, a Guarda Municipal conduziu à delegacia pessoas que estavam nas imediações da Rodoviária e foram flagradas com os cabos de cobre”, cita a SMTT.
Diante dessa onda de furtos, a SMTT pede a colaboração dos moradores de localidades atingidas que denunciem ações suspeitas nos semáforos da cidade, através do 153.