MOBILIDADENotícias

Furtos de cabos de semáforos: bandidos zombam de falta de planejamento da SMTT

Além de prejuízos ao erário e à mobilidade urbana na capital, a ousadia de criminosos ao roubar com frequência cabos de semáforos tem dado dor de cabeça à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju. Ao que parece, diante das repetições desses furtos, é que bandidos zombam da falta de planejamento da SMTT para adotar estratégias mais eficientes para coibir esses crimes.

De acordo com o órgão municipal, os semáforos das avenidas Antônio Cabral com Simeão Sobral e João Rodrigues estão inoperantes na manhã desta quarta, 17, devido a mais um furto de cabos dos equipamentos.

O que impressiona e preocupa é que houve furto no fim de semana nesse mesmo local e a substituição foi feita ontem (16). “Mas na madrugada desta quarta, mais um furto foi registrado, prejudicando, novamente, o funcionamento dos semáforos. A equipe semafórica da SMTT está trabalhando na substituição dos cabos”, comunicou a SMTT hoje.

Nessa quarta, 16, questionada sobre o que tem sido feito na capital para inibir esses furtos de cabos de semáforos, que já somam mais de 3 mil metros este ano, a SMTT informou ao Garagem Sergipe que tem atuado em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para combater essa prática ilegal. “Tanto que pessoas já foram presas em flagrante tentando furtar cabos de semáforos. A SMTT também tem reforçado com concreto as caixas controladoras dos equipamentos para dificultar a sua abertura”, afirmou o órgão municipal.

Esse furto de cabos que ocorreu um dia após a substituição deles no mesmo local, prejudicando novamente a população e dando mais prejuízos à Prefeitura, leva a crer que as medidas adotadas não têm surtido tanto efeito e que é o momento de pensar em novas estratégias para inibir essa prática criminosa.

A SMTT informa que está em contato com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para intensificar o policiamento na localidade. Também destaca que a população também pode ajudar, denunciando essa prática irregular ligando para a Guarda Municipal (153) ou para a Polícia Militar de Sergipe (190).

Foto: SMTT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *