Notícias

Acesso Clube Sergipe – Proteção Veicular: “Bateu, a gente resolve”

No trânsito, é importante seguir uma série de cuidados para evitar acidentes. Mas se eles ocorrerem, os prejuízos podem custar muito caro. No caso de um roubo ou furto de um veículo, então, nem se fala. Para evitar dores de cabeça com problemas como esses, maioria dos proprietários busca opções para resguardar seus bens. E já que os preços nas seguradoras são mais altos, muitos têm procurado a assistência de empresas de proteção veicular.

No Estado, uma delas tem atraído cada vez mais clientes, a Acesso Clube Sergipe – Proteção Veicular, que conta hoje com pouco mais de dois mil associados. “Bateu, a gente resolve. É feito dessa forma”, garante Valdo Hilton Gomes de Andrade, presidente da associação.

De acordo com ele, um dos diferenciais da Acesso é que ela não terceiriza serviço nenhum. “Temos guincho próprio e uma oficina para atender todos os associados. Disponibilizamos também carro reserva”, conta o presidente. Outro destaque da empresa é que ela trabalha com um sistema de rastreamento de veículo 24 horas, que funciona via aplicativo.

DIREITOS DOS ASSOCIADOS
Proteção Veicular ainda é um serviço que desperta dúvidas em muitas pessoas. Diante disso, o Garagem Sergipe pediu para Valdo Hilton detalhar como o atendimento é realizado e o que os associados têm direito. Segundo ele, se um carro custa 50 mil reais, hoje é pago em torno de 165 reais mensais para a proteção dele pela Acesso Clube. Mas para modelos de menor valor, quantia paga mensalmente chega a ser ainda mais atrativa. Na empresa, há planos a partir de cerca de 100 reais a parcela

“Com nossa proteção, associado tem a cobertura 100% do veículo dele contra roubo, sinistro, incêndio e furto. Danos a terceiros, a gente cobre até 30 mil reais. Além da cobertura dos acessórios em 50 por cento”. O cliente Acesso Clube tem direito ainda à chamada de guincho quatro vezes ao mês e, dependendo da gravidade do acidente, até 800 km de guincho. “Pane seca, mecânica, elétrica, o guincho está disponível. Cliente tem assistência 24 horas ao lado dele”.

Conforme Valdo Hilton, em caso de batidas, em vez de franquia, é paga uma cota de de participação na Acesso Clube. “Vamos supor que a cota de participação do associado deu R$ 3 mil, mas o veículo dele só vai gastar os R$ 2 mil. A gente só cobra os dois mil dele”, assegura. Entre outros benefícios, o direito a carro reserva, em caso de evento (sinistro), é válido por 7 dias. A Acesso oferta também hospedagem em hotel com diárias de até 80 reais e direito a auxílio táxi, no mesmo valor.

‘SEGURANÇA A MAIS’
Valdo Hilton Gomes destaca ainda a importância do serviço de monitoramento 24h dos carros dos associados. “Trabalhamos com rastreador já incluso, um sistema de monitoramento, o qual dá uma segurança a mais para o associado. Muita gente pensa que rastreador é segurança para proteção veicular, mas não, ele é segurança de modo geral, até para a própria pessoa”, enfatiza.

Em relação a isso, ele narra um fato que ocorreu com um casal de clientes. “Nós resgatamos uma associada na mala do veículo, porque esposo ligou e disse: ‘Minha esposa está tomando destino ignorado. Ela vinha pra casa, estou ligando e não consigo falar com ela’. Então, ligamos para o 190, policiais abordaram o carro, tiraram ela da mala e prenderam os meliantes”, conta o presidente.

Por Guilherme Prata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *