Notícias

Governo vai tentar renovar incentivo às fábricas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

A ideia é manter os impostos reduzidos para empresas instaladas nestas regiões, que foram retirados em texto aprovado na câmara

 

A reforma tributária aprovada na câmara trouxe um revés para fabricantes automotivas com plantas instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que é o de encerrar a redução de impostos para fábricas nestas regiões. O próximo passo da reforma – que é a votação no Senado – é a chance desse quadro ser revertido.

Unidade de Camaçari, futura planta da BYD é uma das que eram beneficiadas

 

Quem explicou isso foi o vice-presidente e ministro da indústria, comércio e serviços Geraldo Alckmin em um programa de rádio na última quarta-feira, 12, em um programa de rádio. O objetivo é que a discussão sobre estes benefícios seja retomada. Eles deveriam ser renovados até 2032 (valiam originalmente até 31 de dezembro de 2025) Porém, um destaque do Projeto de Lei (PL) que retira o incentivo foi aprovado na Câmara dos Deputados.

 

Trabalhando para reverter

A manutenção dos impostos reduzidos interessa à Stellantis, que possui planta em Goiana (PE) e à BYD, que recentemente adquiriu a unidade de Camaçari (BA), outrora pertencente à Ford.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *