Peugeot 208 ganhará motor 1.0 turbo até o fim de agosto
Motor já é conhecido na linha Fiat, equipando o SUV compacto Pulse
Reconhecido pela beleza das linhas e pelo estilo esportivo, o Peugeot 208 tem em sua gama de motores o 1.6 aspirado como opção mais forte. Mas o anseio por uma motorização melhor – que inclusive vem desde seu lançamento no Brasil em 2020 – está para ser atendido. Até o final de agosto o compacto francês deve ganhar uma injeção de potência, graças ao motor turbo.
Motor 1.0 turbo já é conhecido no Pulse, mas no 208 será aliado a um câmbio CVT
Conforme informou a revista Autoesporte, que cita fontes ligadas à marca, o motor é um “benefício” da parceria entre Fiat e Peugeot, uma vez que ambas estão sob o mesmo guarda-chuva da Stellantis. Vale lembrar que o próprio 208 já tem a versão 1.0 com o mesmo motor que equipa Fiat Argo e Citroën C3.
Propulsor conhecido, câmbio diferente
O propulsor de três cilindros não é exatamente uma novidade. Ele já está no cofre do Pulse, SUV da Fiat. Ele rende 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, números bem próximos do desempenho do 1.2 turbo oferecido na Argentina na versão GT, com os mesmos 130 cv, porém entregando 23,4 kgfm de torque. Porém, no 208 ele terá um câmbio automático do tipo CVT, simulando 7 marchas, ao invés de uma caixa automática de 6 posições. A publicação afirma que equipará as versões Active, Allure e Griffe.
Quanto aos outros motores, o 1.0 Firefly segue sendo oferecido nas versões mais em conta do hatch, enquanto o destino do 1.6 deve ser para vendas diretas.