Honda Biz chega à linha 2024 com nova opção de cor
A segunda moto mais vendida da Honda no país ganha sua linha 2024. Sem mudanças estéticas ou mecânicas, mas com uma nova opção de cor e reajuste nos preços, a Biz chega às concessionárias nas versões 110i e 125 Flex. Inclusive ela já aparece como linha 2024 no configurador do site oficial da Honda.
Como dito, em mecânica e estilo, ela segue inalterada desde sua última atualização, no Salão Duas Rodas de 2017 como linha 2018, estando na quarta geração. Como novidade, vem a opção de cor em cobre metálico com a parte central preta.
Reajuste
O preço da versão mais em conta – a 110i – agora é de R$ 11.440, reajuste de R$ 440 (sem incluir frete). Ela tem um motor monocilíndrico de 109,1 cm³ refrigerado a ar, que é compartilhado com a Pop 110i, usando apenas gasolina. No total são 8,33 cv de potência a 7.260 rpm e 0,89 kgfm de torque a 5.500 rpm. A 125 tem um motor também de um cilindro a ar, mas com 124,9 cm³, é flex e desenvolve até até 9,2 cv de potência a 7.500 rpm e 1,04 kgfm de torque a 3.500 rpm.
Em termos de equipamentos, a 110i tem cavalete central, partida elétrica, marcador de combustível, porta capacete sob o assento com tomada 12V, gancho no escudo para sacolas, painel de instrumentos analógico, rodas raiadas e freios a tambor com acionamento combinado. A 125 Flex tem os mesmos itens, acrescentando a opção de pintura bicolor e painel digital com tela LCD.
No conjunto ciclístico, ambas são iguais, tendo suspensão dianteira com garfo telescópico e 100mm de curso, e traseira com duplo amortecedor e 85 mm de curso. As rodas são de 17″ na frente e 14″ atrás. A mais em conta possui freios a tambor de 130 mm na dianteira e 110 mm na traseira, já a mais cara traz freio a disco de acionamento hidráulico e 220 mm de diâmetro na dianteira. Os pneus em ambas têm a mesma medida (60/100-17 na dianteira e 80/100-14 na traseira). O chassi também é o mesmo, sendo tubular monobloco, sem subconjunto.