Notícias

Vendas de veículos em Sergipe no mês de agosto somam 1.276 unidades

A análise mais recente realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que, no mês de agosto, o total de vendas de veículos novos no estado, totalizou 1.276 unidades.

O número de veículos novos discriminado diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, uma notícia boa e uma ruim. A boa é que verificou-se crescimento de 10,3% nas vendas em relação a agosto de 2022.  Em contrapartida, a na comparação com o mês imediatamente anterior, julho último, verificou-se recuo de 10,8%.

Vendas por segmento 

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.179 unidades, mostrando queda de 12,9%, na comparação com o último mês de julho. Frente a agosto do ano passado, observou-se crescimento de 15,5% das vendas nesse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a a venda de 76 unidades, indicando diminuição de 20,0% em relação à comercialização registrada em agosto de 2022. No segmento de ônibus, as vendas foram de 21 unidades, apresentando queda de 48,8% quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (agosto/2022).

Outros segmentos em agosto/2023

Os números de venda e de licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 2.241 unidades no último mês. Na comparação com agosto do ano passado, tais vendas assinalaram crescimento de 20,5%. Já na comparação com julho último, observou-se acréscimo de 7,0%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *