Notícias

Mais de 1,94 milhão de veículos leves vendidos no ano

Com pequena queda de 2% no volume total em um mês com menor número de dias úteis, o mercado de veículos leves praticamente se manteve estável entre outubro e novembro.

Dados preliminares indicam 202 mil emplacamentos no mês passado, ante os quase 207 mil do mês anterior. Como novembro teve apenas 19 dias úteis e outubro 21, na média diária houve pequeno acréscimo — também na faixa de 2% —, com os licenciamentos passando de 9,8 mil para 10,6 mil automóveis e comerciais leves.
No acumulado do ano foram licenciados mais de 1,94 milhão de unidades, contra total de 1,76 milhão de janeiro a novembro do ano passado.

Isso representa alta da ordem de 10%, consolidando projeções de crescimento do mercado de leves este ano feitas pela Fenabrave e Anfavea neste segundo semestre. No início do ano as previsões eram mais conservadoras. A entidade das concessionárias, por exemplo, previa repetir resultados de 2022.

As vendas diretas têm sido decisivas para movimentar o mercado, estando em faixa acima de 50% nos últimos meses. Mas também as campanhas de varejo, com descontos, taxa de juro zero e outras facilidades no financiamento contribuíram para evitar queda maior em novembro.

A Fenabrave deve divulgar os números oficiais do mês e do ano na próxima segunda-feira, 4. A Anfavea fará coletiva relativa ao balanço do setor, incluindo produção e exportações, na próxima quinta-feira, 7.

 

Fonte: Autoindustria.com

Foto: Toyota/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *