Fiat Titano ganha site com mais informações e fotos
Falta pouco para a Fiat fazer sua estreia no terreno das picapes médias com a Titano, mais precisamente menos de 20 dias. E para tal a picape já ganhou um site próprio onde os interessados podem se inscrever para receber mais atualizações sobre a novidade.
No que já dá para ver no site, capacidade de reboque a novidade tem, uma vez que em uma das imagens é perceptível que ela está puxando uma embarcação com um reboque de dois eixos. Em outra imagem – esta da cabine – dá para perceber que o painel mantém os mostradores analógicos mesmo nas versões mais caras.
Completando o conteúdo, há imagens de detalhes, como a alavanca de câmbio, onde é possível ver que a Titano, assim como várias das rivais, terá tração 4×4 com reduzida e acionamento por botão.
Segredos a revelar
Entre as informações que ainda faltam serem reveladas da picape há motorização, versões e preços. Quanto ao propulsor, a aposta é que ela receba o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, usado nas vans da Stellantis como Ducato, Jumper e Boxer. Tal cavalaria e torque a deixaria em pé de igualdade com as versões padrão das concorrentes, além de ser um motor com melhor desempenho que o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm usado pela própria Titano e pela “prima” Peugeot Landtrek em outros mercados.
Falando em “prima”, é notório que a Titano traz muito da Landtrek, uma vez que o projeto tem origem na Peugeot em parceria com uma marca chinesa. Não por acaso o nome da picape é justamente esse em outros países da América Latina. No Brasil, porém, ela virá com a marca fiat, graças à rede maior e também a experiência mais ampla dos italianos com veículos comerciais. O visual, porém, não nega a origem francesa em detalhes como a assinatura de LED nos faróis em forma de “presa de leão”, o volante e a central multimídia de 10″.
As versões seguem sendo um mistério, porém se especula que não deve haver uma versão cabine simples (disponível em mercados como a Argélia, por exemplo), uma vez que por aqui há a Toro como opção abaixo dela. Os preços devem partir dos R$ 200 mil, uma vez que as versões Ultra e Ranch da irmã menor custam R$ 212.900.