Notícias

EcoSport de volta? Ford registra patente de SUV que pode ser o retorno do jipinho

Nem parece, mas já fazem 3 anos que o Ford EcoSport deu adeus à linha de montagem, quando a Ford encerrou operações fabris no Brasil. Porém, desde então sempre houve boatos de que a marca estaria trabalhando em uma nova geração dele, em parceria com a divisão indiana da marca. Porém, tal projeto parecia inviável, já que a presença da marca americana na Índia também havia reduzido.

Mas aí corta para os dias de hoje: a imprensa indiana divulgou nas últimas semanas que a Ford estaria revertendo a decisão de vender a planta de Chennai, retomando a linha de montagem. Ainda de acordo com o site indiano Rush Lane, já haveria até novos postos de trabalho na fábrica.

Ausente do mercado desde 2021, EcoSport era fabricado em outros países além do Brasil

E mais que isso! Em meio a essa reviravolta, a publicação teve acesso a um registro de patente, mostrando um suposto SUV inédito. O modelo que foi registrado tem menos de 4 metros de comprimento, o que o elegeria para descontos fiscais naquele país, além de classificá-lo como SUV compacto. Por essa conjuntura, o site especula que esta seria a primeira vez que o novo Ford EcoSport apareceu.

Abastecendo outros mercados

Na publicação do site, há a especulação que a imagem vazada tem potencial para ser o renascimento do EcoSport. A foto vazada mostra um SUV com um design frontal que lembra flagras ainda de 2020, quando a Ford e a Mahindra trabalhavam em parceria para substituir o modelo que também era fabricado no Brasil. Características como a grade côncava integrada com luzes LED alinham-se com as tendências de design atuais da marca. Itens como as  luzes LED de três peças empilhadas verticalmente no para-choque inferior servem tanto para fins funcionais quanto estéticos, criando uma dianteira mais marcante.

Vale destacar que a operação no país asiático não era somente para o mercado local, abastecendo também outros países, como os Estados Unidos e, nos últimos meses, a Argentina. Além dos dois países, o Eco ainda foi produzido na Tailândia, Rússia e China.

 

crédito da imagem da capa: portal Rush Lane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *