DUAS RODASNotícias

Dafra e TVS encerram parceria após 14 anos

A Dafra encerrou uma parceria longeva de surpresa. Em comunicado à imprensa, a marca informou o fim da parveria com a indiana TVS, uma das maiores montadoras de motocicletas da Índia e rival da Bajaj. Ambas (Dafra e TVS) trabalhavam juntas desde 2010 e há alguns anos a parceria permitia a montagem da Apache RTR 200 em Manaus.

O acordo, iniciado em 2010, foi responsáel pela comercialização “de mais de 40.000” unidades no Brasil. No comunicado foi informado que a partir do dia 12 de março já não serão produzidas novas unidades da TVS na fábrica da Dafra. Já no quesito assistência, tudo será mantido: a Dafra informou que continuará proporcionando em sua rede de concessionárias aos proprietários dos modelos Apache RTR 150 e Apache RTR 200 os atendimentos de garantia e de peças e serviços aos proprietários dessas motocicletas.

Proprietários da Apache RTR200 seguirão tendo assistência técnica na Dafra

Outra parceria 

O fim da parceria com a TVS, de acordo com a Dafra, permitirá à empresa “concentrar suas atividades e foco no desenvolvimento da marca SYM, parceria estratégica que já completa 14 anos e que permanecerá cada vez mais sólida, com ampla atualização de seu line up nos próximos anos”. A marca informou inclusive que um de seus lançamentos para este ano será fruto da parceria com a marca de Taiwan.

O novo modelo deve justamente ocupar a lacuna que será deixada pela Apache RTR 200, apesar de, ao menos no site da marca, não haver nenhuma moto de categoria Street na casa das 200 cilindradas prontas. Na verdade, as únicas que não são scooters são os modelos da linha NH, já vendidas no Brasil. Dessa forma, a linha Dafra no Brasil fica composta por modelos da SYM feitos sob licença no Brasil.  São cinco scooters – Cruisym 150, Cruisym 300, Citycom 300 CBS, Citycom HD 300 e Maxsym 400 – e duas motocicletas aventureiras (NH 190 e NH 300).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *