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Jeep à francesa? Marca usará base do C3 Aircross para novo modelo

Quando várias marcas estão sob o guarda-chuva de um mesmo grupo, é normal haver compartilhamentos de plataformas, peças e afins. E o mais recente caso está na Stellantis. Por Citroën e Jeep fazerem parte do mesmo conglomerado, os americanos criarão um novo modelo para mercados emergentes usando a base do C3 Aircross, ou seja, a plataforma modular CMP. O objetivo, claro, é o segmento dos crossovers de entrada.

O primeiro mercado onde o modelo deve pintar é a Índia, onde o Jeep mais em conta é o Compass. Pode parecer estranho, mas o Renegade nunca esteve lá por ser considerado caro para os padrões locais e, diante disso, a estratégia pensada é de projetas um modelo mais novo e adequado àquele mercado.

Arquitetura ideal 

Para o novo produto, a CMP é a base ideal por alguns motivos: já é produzida na Índia e tem vantagens como ampla oferta de espaço interno e custos competitivos de produção. O porte é considerado adequado e poderá render ao futuro Jeep capacidade para levar até 7 pessoas (diferencial importante para o consumidor indiano).

Sete lugares são importantes para os indianos, e por isso o novo modelo deve ter essa capacidade

Mas vale lembrar: será um Jeep, então não deverá guardar semelhanças com o Aircross, se limitando à plataforma e alguns componentes mecânicos do Citroën, tendo a “personalidade” da Jeep e alinhando o lançamento aos produtos globais da empresa. O novo modelo deverá receber o motor 1.2 turbo do “primo” francês, gerando até 110 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, podendo ser associado ao câmbio manual ou automático.

Por mais estranho que possa parecer, o Jeep Renegade nunca foi vendido na Índia por ser considerado caro para os padrões de lá

Os preços do novo SUV ficarão entre 1,5 e 1,8 milhão de rúpias (cerca de R$ 90.000 e R$ 110.000). Como comparação, o Compass custa a partir de 2,1 milhões e alcança até 3,2 milhões de rúpias (R$ 126.000 e R$ 192.000). Ou seja, um produto bem mais em conta.

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