DUAS RODASNotícias

Yamaha bate recorde global de vendas em 2023

Que a Yamaha é uma das marcas mais conhecidas e vendidas quando o assunto é moto, todo mundo já sabe. Mas 2023 foi acima do esperado até para os padrões da marca japonesa, batendo um novo recorde de vendas. Na divulgação dos resultados financeiros do ano fiscal 2023, encerrado em dezembro, as vendas resultaram em 2.414.800 milhões de ienes, referente ao total de 4,96 milhões de motos fabricadas no ano passado. O número é 7,4% melhor que o de 2022, representando um recorde para a marca em vendas e receitas.

Lander 250 é um dos destaques da marca no país

O motivo para isso se deve à forte procura por motos em diferentes mercados. A demanda manteve-se na Europa e Estados Unidos, mas cresceu nos países em desenvolvimento, especialmente na Ásia, exceto no Vietnam e na China. E, claro, em mercados como a Indonésia, Índia e Brasil, as vendas continuaram a crescer.

No Brasil 

Falando em terras tupiniquins, nosso mercado teve grande contribuição, com um crescimento de vendas de 27,7% no país nos últimos dois anos. Logo, o total de motos da marca vendidas no país saltou de 222 mil em 2022 para mais de 284 mil em 2023. Isso lembrando que houve obstáculos, como a seca na Amazônia no segundo semestre.

Esportiva R15 é um dos lançamentos mais recentes da marca

Em números gerais no mundo, a Yamaha tem segundo lugar consolidado: vendeu quase 5 milhões de motos, ficando à frente da crescente indiana Bajaj, com 3,6 milhões. A liderança segue sendo da Honda. que em 2023 vendeu mais de 18,7 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *