Notícias

Abril apresenta aumento na média diária de emplacamentos

Em uma das últimas matérias que escrevemos, falamos sobre alguns dos números do primeiro trimestre trazidos pela Anfavea. E na divulgação deste mesmo balanço, o presidente da entidade, Márcio de Lima Leite, aproveitou a ocasião para comemorar os números parciais de abril, próximos aos registrados antes da pandemia da Covid 19.

Segundo o presidente, o o mês iniciou com média diária de venda na ordem de 10,6 mil unidades, sendo a melhor desde 2014. o que ele classifica como “uma média muito boa”, uma vez que é normal um movimento mais fraco nos primeiros dias do mês.

Números que animam

Para se ter uma ideia, o mês de março – que até então havia sido o melhor nesse quesito – teve uma média diária nos seus 23 dias úteis de 9,4 mil unidades, o que representou alta de  7,9% em relação a fevereiro e de 8,5% sobre idêntico mês de 2023.

No ano, informa a Anfavea, a média diária de emplacamentos é 12,6% superior à do primeiro trimestre do ano passado. Incluindo leves e pesados, o mercado interno absorveu 515 mil veículos de janeiro a março, 9,1% a mais que no ano passado.

Tanto Márcio quanto o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo,  atribuíram a melhoria do mercado interno à maior oferta de financiamento. Gondo inclusive lembrou que em março, 60% das vendas foram financiadas. No ano passado, segundo a Fenabrave, as vendas a vista variaram entre 60% e 70%, justamente o inverso do comportamento tradicional do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *