Notícias

Jaecoo trará SUVS para o mercado nacional ainda em 2024

Tem fabricante nova chegando no Brasil ainda este ano. Trata-se da – por ora – desconhecida Omoda-Jaecoo, que é composta por duas marcas da Chery na China. A marca confirmou a vinda para o país entre o último trimestre de 2024.

O início das operações se dará com duas versões híbridas leves e uma totalmente elétrica do representante da Omoda, o modelo 5. O também utilitário esportivo chegará à rede de revendas em agosto. Já os Jaecoo 7 e 8 chegarão ao meercado com motorizações híbridas plug-in.

SUVs da Jaecoo terão mais aptidão para o off-road

O 7 7 mede 4,5 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e tem 2,67 metros de entre-eixos. O modelo 8 tem porte maior: são 4,8 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 2,82 metros de entre-eixos. Já o Omoda 5 é o mais compacto da linha, com 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura e entre-eixos de 2,63 m.

Operação 

O  diretor de Produtos da Omoda Jaecoo Brasil, Leandro Teixeira, afirma que a empresa pretende dispor de amplo portfólio de modelos e versões rapidamente. Estão nos planos os lançamentos de oito a 10 veículos das duas marcas até o fim de 2026. “Enquanto a Omoda se concentra em  SUVs cupês de uso urbano, com apelo esportivo, a Jaecoo direciona-se para veículos de uso fora de estrada”, destaca a O&J.

J7 será um dos representantes da nova marca chinesa no país

Ambas as marcas compartilharão rede de concessionárias, áreas de vendas e pós-vendas. Até o fim do primeiro ano de operação estão previstos 50 pontos. As primeiras — e seus respectivos grupos controladores — serão definidas em maio e abrirão as portas no segundo semestre.

A chegada da Omoda & Jaecoo faz parte da estratégia global da Chery de ampliar a penetração internacional com o auxílio de submarcas e produtos de nicho, algo similar ao que a GWM está fazendo no mercado nacional.

Para a Omoda, o objetivo é estar presente em 30 países até  o fim deste ano, ao passo de que para a Jaecoo deve ter produtos em 25 mercados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *