Notícias

Royal Enfield Super Meteor entra em pré-venda no Brasil

A nova estradeira da indiana Royal Enfield enfim vai aportar no Brasil. A marca começou a pré-venda da Super Meteor 650, em um lote de 650 unidades até o dia 7 de maio. As configurações oferecidas serão as Astral, Insterstellar e Celestial.

Estradeira tem várias configurações diferentes

Ainda não há muitas informações sobre a novidade, mas pelas imagens do comunicado emitido à imprensa, dá para ver que a Astral tem pintura mais simples, a Intestellar é dois tons e a Celestial agrega itens como encosto de garupa e parabrisa. Os preços na pré-venda, respectivamente, são de R$ 33.990, R$ 34.490 e R$ 34.990. Os valores têm frete incluso.

A Super Meteor

A moto usa a mesma base mecânica das outras duas bicilíndricas da marca, a Interceptor 650 e Continental GT 650. As mudanças mais marcantes ficam por conta do assento mais baixo, os escapes horizontais, tanque em forma de gota e principalmente pela suspensão dianteira com garfo invertido, primazia dela entre as 650 da marca.

Estilo vai por um viés clássico

A suspensão dianteira traz tubos de 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso. A traseira permanece sendo biamortecida, mas com 101 mm de curso apenas. A dianteira tem roda de 19 polegadas com pneu sem câmara na medida 100/90, enquanto a traseira tem roda de 16 polegadas e pneu 150/80. O disco de freio dianteiro tem 320 mm de diâmetro enquanto o traseiro tem 300 mm.

Medindo 2.260 milímetros de comprimento, 890 mm de largura, 1.155 mm de altura e 1.500 mm de entre-eixos a estradeira tem vão livre do solo de 135 mm e assento na altura de 740 mm. O peso em ordem de marcha é de 241 kg e o tanque de gasolina comporta 15,7 litros.

O motor, de dois cilindros paralelos, como dito, é o mesmo das Interceptor e da Continental GT. Com 647 cm3 de capacidade e arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo, ele é capaz de entregar 47 cv de potência a 7.250 rpm e 5,3 kgfm de torque a 5.650 rpm. O câmbio é manual, com seis velocidades e transmissão por corrente. Em termos de itens, no exterior ela traz rodas de liga leve, farol com lâmpada de LED, pisca alerta, freios a disco nas duas rodas com ABS, bancos separados, tomada USB e o já conhecido Tripper, o sistema de navegação da Royal Enfield.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *