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Documento revela intenções da KTM de estabelecer fábrica no Brasil

A fábrica da KTM no Brasil parece estar cada vez mais próxima de sair do papel. A divisão nacional da marca austríaca encaminhou um documento ao CODAM, o Conselho de Desenvolvimento do Amazonas, que formula a política de incentivos ficais e extrafiscais do estado, onde estão todoas as fábricas de motos do país.

Segundo consta no documento, o objetivo da KTM é de produzir na capital amazonense motos acima de 100 cm³ e de 450 cm³, com um projeto de investimento fixo que tem o total de R$ 30 milhões para três anos, num investimento que deve ultrapassar os R$ 67 milhões.

390 Adventure é uma das cotadas para ser fabricada em Manaus

O documento detalha inclusive a mão de obra, citando que serão 39 vagas de emprego diretas e 20 indiretas no primeiro ano, com o total de 106 ao final de um período de três anos. O projeto foi aprovado – juntamente com outros – pelo CODAM no dia 25 de abril.

Fábrica esperada

O público das duas rodas espera há algum tempo uma fábrica da KTM no Brasil, uma vez que a marca por ora só chegou ao país por meio d eimportadores indpenedentes ou parcerias, como a feita com a Factory Powersports, com montagem feita na fábrica da Dafra.

1290 Super Adventure pode dar o ar da graça para rivalizar com as bigtrail da BMW

O script indicou mudanças no ano passado, quando a Bajaj Auto, parceira da KTM na Ásia, anunciou intenções de fazer uma fábrica no Brasil, que deve ter, além da KTM, a Bajaj e também motos da sueca Husqvarna. No Brasil, devem dar o ar da graça a 390 Duke, a 390 Adventure e as irmãs maiores delas, como a 1290 Super Adventure.

Estes movimentos da KTM se devem aos planos do empresário austríaco Stefan Pierer, que junto de seu grupo, o Pierer Mobility AG, detém direitos também da Husqvarna, da espanhola GASGAS e da italiana MV Agusta, com 51% das ações adquiridas no início desse ano. Seria uma volta da marca italiana? Pode haver chances, mas por hora, a grande probabilidade é da chegada oficial da KTM.

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