ANP adia divulgação de pesquisa de preços de combustíveis por ‘déficit de servidores’
Toda semana, aos sábados, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) faz a divulgação de sua pesquisa de preços de combustíveis no país. No material, constam informações de valores praticados em estados, Distrito Federal, em algumas cidades e os cobrados nas capitais.
Mas aconteceu algo inusitado em relação à última pesquisa. A ANP informou em seu site que vai adiar a publicação do Levantamento de Preços realizado de 7 a 13 de julho. Segundo a autarquia, o material só será divulgado na quarta, 17. O motivo do atraso, conforme a ANP, é o “déficit de servidores”.
“Em virtude do déficit de servidores na ANP e da necessidade de auditoria dos dados da pesquisa, a pesquisa desta semana (7/7 a 13/7) será divulgada na próxima semana, na quarta-feira (17/7)”, informa a nota publicada no site oficial.
“O corte orçamentário imposto à ANP afetou o Levantamento de Preços de Combustíveis (LPC), resultando em uma redução do tamanho amostral de 43% para este ano, refletindo-se na pesquisa realizada no mês de julho”, explica a ANP.