DNIT explica situação de obra do KM 88 da BR-101, em Socorro
A previsão de liberação do desvio ampliado é para a próxima semana
O Garagem Sergipe tem recebido diversos questionamentos da população a respeito de uma obra na BR-101, no KM 88, em Nossa Senhora do Socorro (foto). Com a necessidade de implantação de um desvio, próximo ao Povoado Calumby, constantes e longos congestionamentos estão sendo registrados na região diariamente.
“Quando chega na entrada do Calumby, quem vai sentido Norte tem que entrar à esquerda e dividir a faixa com os carros que vêm sentido Aracaju. Passei por lá e tinha um pessoal trabalhando, mas o congestionamento está enorme”, informou uma seguidora nessa segunda, 26.
A população relata faltar divulgação a respeito da obra e quer saber até quando haverá alterações no trânsito na região. Diante disso, entramos em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para buscar esclarecimentos.
Conforme o órgão, devido ao período de chuvas, uma das pistas da BR-101/SE, no Km 88, sofreu danos severos e, para manter a trafegabilidade do trecho, foi necessária a implantação de um desvio no local.
“O ponto onde ocorreu a interdição é duplicado e a primeira medida emergencial foi desviar o tráfego para a outra pista, que passou a operar em dois sentidos. Agora o DNIT está ampliando o número de faixas do desvio de duas para três, mas para isso foi necessário retirar as barreiras New Jersey”, informa o DNIT.
O Departamento afirma, sem especificar a data, que a previsão de liberação do desvio ampliado é para a próxima semana.
“Já as obras de recuperação total do trecho danificado devem ser concluídas no primeiro semestre de 2025. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 3,8 milhões”.
Foto enviada por seguidor