Leapmotor confirma modelo que será comercializado na América do Sul
Em uma websérie inédita, a Leapmotor confirma que o C10 será um dos modelos que a marca irá comercializar na América do Sul em 2025, começando por Brasil e Chile. O SUV eletrificado da marca chinesa, parceira da Stellantis, irá compor uma gama planejada especificamente para as necessidades e desejos dos clientes na América do Sul.
Os primeiros protótipos do C10 já estão sendo submetidos a testes rigorosos pela equipe de engenharia da Stellantis. O objetivo é assegurar o máximo de qualidade, robustez e eficiência preconizados pela empresa em todos os veículos comercializados pelas marcas que compõem o grupo na região.
Esses testes são feitos cumprindo exigentes protocolos de confidencialidade e, excepcionalmente, Stellantis e a Leapmotor autorizaram que algumas imagens destas avaliações fossem registradas e apresentadas em diferentes episódios de uma websérie exclusiva.
No primeiro episódio, é possível acompanhar a chegada dos primeiros Leapmotor C10 na região, e a expectativa de Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis na América do Sul, e de Fernando Varela, Vice-Presidente da Leapmotor na América do Sul, em torno deste novo capítulo rumo a uma mobilidade segura, acessível e sustentável.
O vídeo está disponível aqui
SOBRE A LEAPMOTOR
Fundada em 2015, a Leapmotor é uma empresa de veículos elétricos (EV) inteligentes baseados em tecnologia. O fundador, Sr. Zhu Jiangming, é um engenheiro elétrico com mais de 30 anos de experiência técnica. A Leapmotor está sediada em Hangzhou, província de Zhejiang, China, e seu escopo de negócios abrange design inteligente de veículos elétricos, pesquisa e desenvolvimento, fabricação, direção inteligente, controle de motor elétrico, desenvolvimento de sistemas de bateria, bem como soluções de rede de veículos baseadas em computação em nuvem.
Como uma empresa de base tecnológica, os principais componentes do Leapmotor são desenvolvidos e fabricados de forma independente, incluindo trem de força elétrico e sistemas inteligentes. A proporção de peças desenvolvidas e fabricadas por conta própria representa 70% do custo total do veículo e lançou sucessivamente tecnologias elétricas inteligentes líderes, como o primeiro sistema de acionamento elétrico oito em um do setor, a primeira tecnologia de célula para chassi produzida em massa do setor e a primeira “Arquitetura E/E Central Integrada de Quatro Domínios em Um” do setor.
A Leapmotor tem uma proposta de valor orientada para o cliente, com produtos à venda incluindo C16, C10, C11, C01, T03, oferecendo opções de potência dupla puramente elétrica e de alcance estendido. Em 2023, a Stellantis investiu na Leapmotor. No início de maio de 2024, Stellantis e Leapmotor formaram uma joint venture chamada Leapmotor International BV para explorar o mercado internacional.