Novo Nissan Kicks recebe nota máxima em testes de segurança do Latin NCAP
Com previsão de chegar ao mercado brasileiro em breve, o novo Nissan Kicks já passou pelos rigorosos testes de segurança do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP). O resultado, divulgado nesta quarta-feira (19), foi positivo: o modelo conquistou a nota máxima, recebendo cinco estrelas no total.
A versão testada, fabricada no México, é equipada com uma série de itens de segurança, como seis airbags, sistema ADAS (incluindo frenagem automática de emergência) e controle de estabilidade, todos de série. No teste, o Kicks obteve 91,84% na proteção de crianças, 90,32% na proteção de adultos, 85,17% na assistência de segurança e 75,60% na proteção a pedestres.
A estrutura do veículo demonstrou alta resistência, suportando cargas elevadas sem comprometer a segurança dos ocupantes. A área dos pés se destacou por sua resistência, contribuindo para a proteção em caso de impacto. Nos testes de impacto lateral, a proteção das áreas da cabeça, tórax, abdômen e pelve foi considerada boa, com destaque para a excelente performance no impacto lateral contra poste, que garantiu proteção elevada para a cabeça e pelve.
Além disso, o Nissan Kicks apresentou bom desempenho no teste de proteção contra lesões cervicais (whiplash), com a tecnologia capaz de reduzir significativamente os riscos de lesões em colisões traseiras.
Itens opcionais, como o assistente de faixa e o monitor de ponto cego, não foram avaliados. Importante destacar que o teste do novo Kicks foi voluntário, com a marca cedendo um dos modelos para a realização da avaliação.
Com produção em Resende (RJ), o modelo será lançado no Brasil no segundo semestre de 2025, com motorização 1.0 turbo de três cilindros, entregando cerca de 125 cavalos de potência.