É do Brasil! Nova geração do Kicks inicia produção nacional
A nova geração do Nissan Kicks está oficialmente entre nós. O SUV totalmente renovado começa a ser feito na planta da marca em Resende (RJ), chegando às lojas ainda no primeiro semestre, ou seja, até o fim de junho.
O diretor de projetos da Nissan lembrou que a linha de montagem brasileira precisou passar por adaptações para receber o novo SUV, com novos suportes na linha para dar conta do porte maior do SUV em relação ao atual Kicks Play (geração atualmente à venda, que se manterá em linha). Uma das demandas foi a de adição de outros robôs para a soldagem, mantendo assim o peso da nova geração do SUV mais baixo.

Parentesco com o Kardian
A marca informa que vêm alterações na construção frente ao modelo já fabricado no México pois para o mercado brasileiro o novo Kicks terá mais pontos de solda para aumentar a robustez do monobloco. Não foram informados ainda precos e versões, mas já se sabe que o motor será turbo flex nacional com uma transmissão importada do México. O propulsor é o mesmo do Renault Kardian, fornecido pela Horse e montado na mesma unidade fabril de Resende.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2024/V/8/FaCFQRRXSBC0a4pOuQaQ/renaultkardian-motor.jpg)
Na Renault o código do motor é H5DT, enquanto que na Nissan será HR10DDT, tendo uma calibração específica para o Kicks. Vale lembrar que no SUV da marca francesa, ele desenvolve 120 cv (5.000 rpm) e 20,4 kgfm (2.000 rpm) com gasolina e 125 cv (5.000 rpm) e 22,4 kgfm (2.250 rpm) com etanol.
O câmbio será um CVT, importado do México, que já é usado no Kicks por lá, onde é conjugado com um 2.0 aspirado movido somente a gasolina.