Jeep lança o Novo Renegade em quatro versões; preços partem de R$ R$ 123.990
A Jeep lança o Novo Renegade no país em quatro versões, a Sport, Longitude, a inédita Série S (foto) e a Trailhawk, com preços entre R$ 123.990 e R$ 163.290. Em 2021, com 73.913 unidades comercializadas, SUV foi quarto carro mais vendido do Brasil e líder na categoria. Para manter (ou ampliar) esses resultados, marca aposta na renovação. Carro estreia com design, desempenho, tecnologias e pacote de equipamentos aprimorados.
De série, todos os modelos vêm com motor 1.3 turboflex, o T270 de até 185 cv, o “turboflex mais potente e moderno fabricado no Brasil”, segundo a Jeep. Ele substitui os motores usados anteriormente no carro, o 1.8 flex e 2.0 turbodiesel.
As quatro versões chegam ainda com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.
As versões Sport e Longitude têm câmbio automático de seis marchas e transmissão 4×2 com Traction Control +. A nova versão S oferece tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas e seletor de terreno com quatro modos de condução. Por fim, a icônica Trailhawk completa o catálogo com a melhor capacidade fora de estrada do segmento, assegurada pelo selo Trail Rated, com tração 4×4, câmbio de nove marchas e seletor de terreno com cinco configurações.
Por fora, o Novo Renegade traz mudanças no design da dianteira e traseira, com novos pára-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e novos faróis e lanternas Full LED. O modelo também apresenta mudanças na lateral, com novas rodas de liga leve de 17’’ a 19’’ e retrovisores, que trazem luzes de direção integradas contornadas por uma peça retilínea com o nome Jeep gravado, enquanto os badges laterais adotam novos grafismos.
Por dentro, o Novo Renegade teve o volante redesenhado – assim como no Compass e Commander – e adornado pelo badge Jeep. O novo apoio de braço central soma mais um easter-egg para os fãs de Renegade, assim como no Jeep Commander. As palavras “Jeep 1941” aparecem gravadas em baixo relevo.
Modelo traz quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável. Nela é possível ver parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G. O Novo Jeep Renegade vem ainda com sistema multimídia com tela de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, evitando superaquecimento comum nesse tipo de dispositivo.
Outros passageiros também podem carregar seus smartphones por meio das três entradas USB, sendo uma do tipo A e uma do tipo C no console central na frente e uma do tipo A para os passageiros do banco traseiro. Isso permite que o usuário possa usar o cabo mais adequado ao seu aparelho, sem a necessidade de adaptadores.
O Novo Renegade recebeu um pacote tecnológico inédito em seu segmento. Todas as versões serão equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução. O grande destaque fica pela frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Quando é detectado o risco de colisão com outros veículos, o Renegade emite um alerta sonoro e visual ao motorista. Se não houver nenhuma ação, o sistema aciona automaticamente os freios do Renegade, reduzindo o impacto da colisão ou até impedindo uma batida.
Confira abaixo especificações de cada versão e preços, exceto para os estados de São Paulo e Paraíba.
Novo Jeep Renegade Sport – R$ 123.990
A versão Sport vem de fábrica agora com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável, Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro.
Novo Jeep Renegade Longitude – R$ 138.990
A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom.
Novo Jeep Renegade Série S – R$ 163.290
Com câmbio automático de nove marchas, ela tem todos os equipamentos do Longitude e agrega ainda tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4×4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Como opcional, é possível o cliente optar por teto solar elétrico panorâmico.
Novo Jeep Renegade Trailhawk – R$ 163.290
A versão Trailhawk soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétrico panorâmico.
Fotos: Divulgação