Notícias

Citroën revela novo logotipo e identidade visual

A Citroën revelou nesta terça-feira, 27 de setembro, uma nova identidade e logotipo de marca. A novidade sinaliza a transição e evolução da marca de 103 anos, e estreará no final deste mês em um veículo conceitual familiar da Citroën. Versões dele irão, então, ser aplicadas progressivamente nos próximos modelos de produção e conceituais da marca a partir de meados de 2023.

De acordo com a Citröen, o oval vertical proeminente e aprimorado introduzirá uma nova direção na linguagem de design, na qual o emblema visualmente proeminente se tornará um elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos. Complementando o novo logotipo está um novo programa de identidade de marca corporativa e o surgimento de uma nova assinatura de marca, que promete: “Nothing Moves Us Like Citroën”.

O novo visual reinterpreta o logotipo original adotado pela primeira vez pelo fundador André Citroën, inspirado no sucesso de sua primeira empresa metalúrgica produzindo sistemas de engrenagens em forma de chevrons. A referência familiar e técnica de “Deux Chevrons” (Dois Chevrons) tem permanecido no centro da identidade da Citroën desde então.

“Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes fisicamente em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria, e emocionalmente, garantindo que toda sua experiência de mobilidade – particularmente elétrica – seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem”, afirma o CEO da Citroën, Vincent Cobée.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *