MOBILIDADENotícias

Obra da ponte sobre o Rio Poxim será concluída em maio de 2023, afirma a Emurb

Executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a reforma da ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o rio Poxim, se iniciou em maio de 2021. Desde então, após ordem de serviço dada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, movimentação de trabalhadores e máquinas compõe aquele trecho da Avenida Beira Mar, em frente ao Parque dos Cajueiros.

Para dar continuidade à obra de ampliação, toda semana, a prefeitura precisa que sejam feitas alterações no trânsito da região. E nos dias em que ocorrem bloqueios parciais e o fluxo de veículos fica mais lento, o Garagem Sergipe tem recebido questionamentos de seguidores, que querem saber, principalmente, quando a obra será concluída e se há algo influenciando para um atraso. De acordo com a Emurb, não. Órgão da prefeitura destaca que reforma segue no ritmo normal e dentro da previsão inicial de entrega. “A conclusão da obra está prevista para maio de 2023”, informa.

No total, a ponte possui uma extensão de 160 metros. Conforme a prefeitura, ela será ampliada em mais quatro metros de largura e haverá três faixas de rolamento em cada um dos seus sentidos, ciclovia e  pista para pedestres. Segundo a Emurb, investimento é de R$ 20.971.282,97, financiados com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Diante do serviço que está sendo executado e as necessárias alterações no trânsito por ali, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju pede atenção aos condutores, ciclistas e pedestres sempre que passarem pelo local. E tem informado com antecedência à população as interrupções no trânsito que acontecem esporadicamente na área.

“A SMTT reforça sempre também as opções de rotas alternativas que os condutores podem utilizar, evitando assim possíveis congestionamentos, a exemplo das avenidas Delmiro Gouveia, Paulo VI, Etelvino Alves, Augusto Franco e José Carlos Silva”, orienta a Superintendência. Além disso, quando há alterações, órgão ressalta que agentes são escalados para atuar na região, monitorando e auxiliando os condutores.

Fotos: Gil Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *