Grupo cearense inaugurará concessionária Hyundai em Aracaju
Quem tem passado pela frente do Shopping Jardins nos últimos meses percebeu que uma obra grande está sendo construída. O tamanho e a qualidade da construção já atraíam olhares, mas só recentemente foi revelado do que se trata, após ser colocada a logo da Hyundai e o nome “HMB Terra Santa”. E o Garagem SE foi, em primeira mão, conhecer a nova concessionária da marca coreana que será inaugurada pelo Grupo cearense Linhares.
Quem acompanhou a equipe pelas instalações foi o diretor comercial do grupo, Igor Nogueira. “Venho estudando o mercado e o público em Sergipe há mais de três anos para implementarmos a concessionária aqui”, revela, acrescentando que todo o pessoal que trabalhará na concessionária será de Sergipe mesmo. “Preferimos fazer assim para respeitar a tradição e a cultura sergipanas”.
A concessionária funcionará como revenda dos modelos nacionais da Hyundai, ou seja, as linhas HB20 e Creta. E quanto à questão das vendas, ele frisa que o objetivo não é rivalizar com a Sevel, do grupo Samam, que também vende os modelos nacionais da Hyundai. “Sabemos do bom trabalho e da tradição do grupo Samam com 90 anos no mercado. A gente (Grupo Linhares) vem aliando modernidade, praticidade e boa experiência com o cliente. Então nossa ambição é aumentar o número de carros vendidos na praça, podendo chegar a 150, 160 carros por mês somadas as concessionárias”.
A construção e a execução do empreendimento, inclusive, seguem o padrão mundial preconizado pela fabricante coreana atualmente, garante o gerente. “Ela já vem com um padrão que a marca chama de GDSI (sigla em inglês para ‘Padrão Global de Identidade de Concessionárias’). É um padrão no mundo todo, algumas concessionárias no país já o seguem e fizemos questão de vir para Aracaju com o que há de mais moderno no mercado atualmente. É uma instalação 100% nova, muito moderna e interativa”.
A expectativa de Igor é que ainda em fevereiro a HMB Terra Santa já esteja funcionando. Quando operacional, deverá ter cerca de 40 funcionários, sendo que um dos maiores focos será no pós-vendas, algo que o gerente reforça como uma grande qualidade do Grupo Linhares. “Temos a promessa de uma revisão média (ou seja, o carro lavado, alinhado, balanceado, revisado, etc) em cerca de uma hora. Temos conseguido cumprir um percentual alto disso nas outras lojas e queremos trazer essa experiência para cá. Ou seja, é para o cliente chegar em um ambiente confortável e sair logo com o carro lavado, revisado, etc”. Para isso, a sala de espera terá uma janela com vista para a oficina, e ele acrescenta que o cliente poderá conhecer e acompanhar de perto os serviços realizados no carro. “Convidaremos, durante o processo da manutenção do veículo, 100% dos clientes a virem no box onde está sendo feito o serviço, para que eles possam ser o serviço e entender o que o mecânico está fazendo. Além disso, nosso time será capacitado para ter um diálogo o mais claro e menos técnico possível, para que o cliente entenda o que está acontecendo com o carro dele”, finaliza.
solicito menor preço HB20 1.6 automático.