Notícias

Mini-Dolphin? BYD compacto já circula pelo Brasil

Depois de chacoalhar o mercado nacional com a chegada do Dolphin, que soma mais de 6.800 unidades emplacadas no Brasil, se tornando o elétrico mais vendido no país, a BYD já prepara uma nova ofensiva para o mercado nacional. Também 100% elétrico, o Seagull, que deve chegar com o nome de Dolphin Mini, já roda no país, em flagras num local que parece ser o porto de Vitória (ES).

Estilo do novo compacto traz paralelos com o do Dolphin, seu “irmão maior”

A expectativa é de que o novo compacto chegue na casa dos R$ 110 mil, mesma faixa de preço das versões equipadas de Onix, Polo, HB20 e Argo, devendo chegar no primeiro trimestre de 2024, logo depois do carnaval. O modelo, claro, deve chegar para ser o elétrico mais barato do Brasil, contando ainda com a produção nacional, uma vez que a BYD deve usar a planta de Camaçari (outrora da Ford) a partir de 2025.

Interior lembra o do Dolphin e passa a sensação de ser amplo

As medidas do novo compacto devem ser de 3,78 m de comprimento e 2,50 m de distância entre-eixos – consideravelmente menores do que os 4,12 m e 2,7 m do Dolphin. A expectativa é de que o novo compacto comporte até quatro pessoas e tenha interior similar ao do Dolphin, com, por exemplo, um seletor giratório para as marchas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *