Fiat anuncia recall do Mobi e Grand Siena
A Fiat Crysler Automóveis anunciou dois recalls nesta sexta-feira, 21, que envolvem total de 204.239 veículos, dos quais 192.534 são unidades do Mobi e 11.705 do Grand Siena. Os proprietários do hatch, de todas as versões, anos/modelo 2016 a 2020, estão sendo convocados para agendarem a ida a uma concessionária Fiat a partir de 24 de fevereiro, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição do interruptor das luzes de freio dos veículos convocados.
No caso do Grand Siena, estão envolvidas as versões Attractive 1.0 e 1.4, anos/modelo 2019 e 2020, nas quais é necessário fazer a substituição do módulo do airbag do lado do motorista e do volante dos veículos. O agendamento nas concessionárias deve ser feito a partir de 30 de março.
A FCA informa que no Mobi foi identificado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga que pode gerar uma falha no interruptor, comprometendo o acendimento das luzes de freio. Caso isso ocorra, os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do veículo, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do carro e/ou terceiros.