Honda City reestilizado já roda em testes no Brasil e deve chegar em breve
A atualização de meia-vida do Honda City já está a caminho do Brasil. O facelift do modelo já foi apresentado na Ásia e está rodando em testes no paísm conforme mostraram flagras recentes. A julgar pelo estado dos testes, é bem possível que o modelo seja apresentado dentro de poucos meses.
O City ainda roda sob camuflagem, mas ao que tudo indica ele deve seguir as mudanças promovidas do outro lado do mundo, o que indica que receberá grade frontal revisada com barra cromada ligeiramente mais fina e malha interna no estilo colmeia no lugar dos filetes horizontais. Além disso, o para-choque terá leve redesenho com porção inferior mais vincada (incluindo tomada de ar central redesenhada) e novos nichos para os faróis de neblina.
Atrás os retoques serão mais discretos, com o para-choque ganhando um novo Na Ásia, algumas versões ganharam pacote aerodinâmico com saias laterais, apliques plásticos e spoiler na tampa do porta-malas, que ainda não se sabe se serão oferecidos no Brasil. Completando o visual, as lanternas em LED serão exatamente iguais ao modelo anterior, não mudando sequer o arranjo interno.
Outras mudanças
Por dentro, as expectativa é de que venham menos mudanças, como revestimentos com novo padrão nos bancos e sutis retoques em detalhes do acabamento. No mercado asiático ele é oferecido com opção de couro claro com tonalidade marfim, algo que não se sabe se virá para o Brasil. Porém é esperado no City nacional uma ampliação na oferta de equipamentos.
Na mecânica, tudo deve permanecer igual, com o já conhecido motor 1.5 flex aspirado com injeção direta de combustível e potência de 126 cv (seja com etanol ou gasolina). O torque continuará de de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm com gasolina. A única opção de transmissão será automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
Lá fora o City é oferecico na versão e:HEV, mas não há previsão de lançamento por aqui. A tecnologia até existe, porém só nos modelos importados CR-V, Civic e Accord. Tudo indica que o conjunto híbrido deve vir no futuro nos modelos nacionais, inclusive a nova geração do WR-V, que já foi confirmada para o país.