Notícias

Trânsito na avenida José Carlos Silva passa por alterações

A avenida José Carlos Silva passou por alterações geométricas na via, promovidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As mudanças ocorreram no trecho que dá acesso à avenida Alexandre Alcino, implantando um novo retorno com faixa de desaceleração e aceleração para dar mais fluidez e principalmente, mais segurança ao trânsito. O novo retorno começa a funcionar hoje, dia 19.

A readequação ocasiona também o fechamento do retorno que ficava de próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco. Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, esta readequação é um pleito de quem transita na região.

“Nesse ponto específico da avenida, no retorno que dá acesso à avenida Alexandre Alcino, muitos condutores não respeitam as normas de circulação, se posicionam irregularmente e formam até fila tripla no retorno. Isso, além de ser infração de trânsito e de prejudicar a fluidez, causa riscos de sinistros. Analisamos a demanda da população que pleiteia melhorias nesse trecho da avenida, realizamos um estudo técnico e construímos um novo retorno para melhorar a fluidez e principalmente dar mais segurança a todos que fazem parte do trânsito”, conta.

Mudança no retorno 

O novo retorno está a 500 metros do atual, conforme explica o diretor de Planejamento e Sistema da SMTT, Diego Carvalho. “O retorno que será aberto fica próximo ao que será fechado. O novo local que será utilizado pelos motoristas para fazer o retorno possui faixa de desaceleração e aceleração, e com isso os condutores não precisarão parar. Basta reduzir a velocidade e ter atenção, e fazer o retorno. Isso trará mais mobilidade e segurança ao trânsito”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *