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Toyota alcança marca de 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil

A Toyota anunciou que atingiu 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil – número abrange também as comercializações de modelos da sua marca de luxo, a Lexus. Hoje, a cada três automóveis eletrificados em circulação no país, um é Toyota ou Lexus. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross produzidos nas fábricas de Indaiatuba e Sorocaba.

Esses números, de acordo com a marca, refletem o avanço da mobilidade sustentável por meio da consagrada tecnologia híbrida flex desenvolvida no Brasil, que combina a alta eficiência do motor elétrico com as baixas emissões de CO2 do motor flex quando abastecido com etanol. Dos 100 mil veículos híbridos vendidos pela Toyota no país, 78 mil são equipados com essa tecnologia.

Segundo a Toyota, os seus híbridos flex têm consumo 30% menor em comparação com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO2 quando abastecidos com etanol (comparando com a versão convencional a gasolina), contribuindo para que o país cumpra a meta de descarbonização.

Desde a introdução dos primeiros híbridos no mercado nacional, com a chegada do Prius, em 2013, a entrada do Corolla híbrido flex e, posteriormente, do Corolla Cross híbrido flex, a Toyota informa que evitou a emissão de 78 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

“A tecnologia híbrida flex é um exemplo de como podemos oferecer opções de mobilidade sustentável adequadas ao contexto de cada região. O etanol de cana-de-açúcar é um dos biocombustíveis com a menor pegada de carbono do mundo. Uma solução limpa e renovável, e que é realidade no Brasil”, afirma Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.

Marca vai investir R$ 5 bi até 2026
A Toyota reforçou que parte dos R$ 5 bilhões do investimento já confirmados até 2026 inclui a fabricação nacional de um novo veículo compacto híbrido flex, que será lançado em 2025, e de outro modelo híbrido flex desenvolvido especialmente para o Brasil. Paralelamente, a fabricante realiza no país testes pioneiros com a tecnologia híbrida plug-in utilizando etanol, que estão associados a uma possível futura produção nacional de veículos PHEV-FFV (híbridos plug-in flex fuel).

 

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