Notícias

Radares serão substituídos nas BRs-235 e 101, em Sergipe

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que houve a contratação de nova empresa para instalação e operação dos medidores eletrônicos de velocidade no estado de Sergipe. Por esse motivo, já se iniciou a substituição dos equipamentos na BR-235, e também acontecerá o mesmo processo na BR-101.

No contrato anterior estavam em operação 103 faixas e para a nova contratação estão previstas 110 faixas  A expectativa é de que, a partir de setembro, os equipamentos, considerando o cronograma previsto em edital, entrem em operação de forma escalonada.

A autarquia destaca ainda que a prioridade é a reativação dos medidores do contrato anterior e  que ao longo de 12 meses é que serão instalados novos medidores.

“Essa nova contratação teve início da vigência contratual em abril deste ano, em transição com a contratação anterior, quando as equipes iniciaram a fase para a substituição dos equipamentos, sob a responsabilidade da empresa anterior, por novos medidores de velocidade”, esclarece o DNIT.

Entretanto, segundo o órgão, existem etapas que precedem a efetiva operação dos equipamentos, como a elaboração dos estudos técnicos pela empresa e a aprovação desses estudos por parte do DNIT, instalação efetiva dos equipamentos e a aferição pelo INMETRO.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *