DUAS RODASNotícias

Honda CG 160 continua no ano-modelo 2024 e tem preços reajustados

Dentro da linha Honda, a moto que é seu “carro-chefe” continua inalterada. Apresentada em agosto passado, a linha 2024 da linha CG 160 está perto de completar um ano, mas ainda não virou o ano-modelo (ou seja, não há linha 2025). Entretanto, os preços da moto foram reajustados.

Vale lembrar que, no período de quase um ano,  vieram importantes lançamentos (Sahara 300, Pop 110i ES, Elite 125 e Tornado 300), mas a CG continua sem mudanças, ainda que os reajustes no preço tenham sido baixos. A versão Strart subiu de R$ 14.360 para R$ 14.650, um aumento de R$ 290. Uma acima vem a CG 160 Fan 2024, a configuração mais vendida da moto. Ela custava R$ 15.750, mas está saindo agora R$ 16.070 após um reajuste de R$ 320.

A titan, versão mais completa da CG 160, subiu R$ 340, indo de R$ 17.100 para R$ 17.440. Mais voltada para o trabalho, a versão Cargo é basicamente uma Fan com bagageiro reforçado sobre o banco do garupa. A opção ficou R$ 310 mais cara: custava R$ 15.660 e sai agora por R$ 15.970. Vale lembrar que os valores citados não incuem o frete, geralmente cobrado pela concessionária, e que varia de unidade para unidade.

O que mudou (em 2023)

Com dito, as alterações na linha 2024 da linha CG 160 vieram em agosto passado, com trocas de pintura. A versão 160 Fan deixou de lado o prata metálico para adotar uma pintura cinza metálica, mudando o tom. Ainda oferece as cores preta sólida e vermelha perolizada. Na versão Start, de entrada, as opções são prata metálica, preta e vermelha, as duas últimas são sólidas. Por fim, a CG 160 Titan é vendida nas tonalidades azul perolizada, vermelho perolizada e cinza metálica. A CG 160 Cargo é oferecida apenas na cor branca sólida.

Versão Start é a opção de entrada da linha que, como as outras, não possui alterações

Na mecânica, segue o mesmo motor monocilíndrico arrefecido a ar, de quatro tempos e 162,7 cm3.Flex, entrega 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque máximo a 7.000 rpm, usando etanol nas versões Fan, Titan e Cargo. Vale lembrar que na versão cargo ele só anda com gasolina, rendendo 14,9 cv (8.000 rpm) e 1,4 kgfm (7.000 rpm).

Em todas as versões o câmbio é mecânico de cinco marchas, com as variantes Titan, Fan e Cargo tendo freios a disco na dianteira e tambos na traseira, enquanto a Start possui tambor nas duas rodas, sendo comum a todas o sistema CBS de frenagem combinada entre as duas rodas, em cumprimento à lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *