Honda City chega à linha 2025 mais equipado e com mudanças no design
A Honda apresentou a linha 2025 da família New City. Tanto o Sedã quanto o Hatchback chegam com alterações no design e mais equipados. “As modificações estéticas deram mais atitude esportiva ao New City Hatchback, enquanto a tônica do New City Sedã foi a sofisticação e elegância”, informa a Honda, ressaltando que um dos objetivos da renovação estética foi também ampliar a diferenciação entre os modelos.
Novos itens tecnológicos para proporcionar mais segurança, conforto, comodidade e conectividade, segundo a marca, chegam com o intuito de posicionar o modelo em um patamar superior em seus segmentos. Por falar nisso, o Honda SENSING, conjunto de sistemas de assistência ativa à condução agora é item de série desde a versão EX, incluindo a função Low Speed Follow.
Em ambos, permanece o motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro 16V DOHC com injeção direta de combustível, acoplado ao aclamado câmbio CVT, Powertrain que proporciona dinâmica de excelência.
As vendas da linha 2025 do New City se iniciam em 9 de novembro em toda a rede de concessionárias do país. Preços do sedã e e hatch partem de R$ 117,5 mil.
Design renovado: maior diferenciação entre modelos
Para a renovação dos modelos, o estilo foi alvo de um atento trabalho, no qual um dos objetivos principais foi uma maior diferenciação estética entre os modelos, dando ao New City Sedã linhas mais sofisticadas e elegantes, enquanto no New City Hatchback a busca foi por destacar a natural esportividade da carroceria em suas linhas mais arrojadas e dinâmicas comunicando mais energia e jovialidade.
O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.
No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. A esportividade também é encontrada em novas formas para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.
Elementos que tradicionalmente têm grande importância no design, as rodas do New City Sedã e New City Hatchback são novas e são comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Interior com mais refinamento e itens de praticidade
A linha 2025 traz importantes atualizações que, elevam ainda mais o padrão, posicionando-os em situação de destaque e indiscutível liderança contando com conteúdo de veículos premium.
A chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) – exclusividade na categoria – demandou redesenho do console das versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e New City Hatchback. O resultado é um console mais moderno, prático e elegante. Conjuntamente ao freio de estacionamento eletrônico outro prático dispositivo estreia nos New City 2025, o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração. O controle do freio de estacionamento e do Brake Hold estão situados no centro do console, em posição de fácil acesso. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas.
O Wireless Charger, carregador sem-fio para smartphones, é outro item presente no novo console, eliminando assim a necessidade do uso de cabos. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem-fio. As versões EX, EXL e Touring têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
Uma central multimídia aperfeiçoada é equipamento padrão em todas as versões dos New City 2025. A tela LCD traz melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré, que equipa todas as versões do Sedã e está disponível no Hatchback a partir da versão EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução. Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.
O ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo das versões Touring – e exclusivo também dentro dos segmentos nos quais competem o New City Sedã e New City Hatchback –, possibilita a seleção de diferentes temperaturas para motorista e passageiro dianteiro, sendo um requinte encontrado somente em segmentos superiores.
Para aqueles que sempre buscam um algo a mais para personalizar o seu Honda, a rede de concessionárias vende e instala uma completa linha de acessórios homologados e com a mesma garantia dos automóveis: 3 anos.
Segurança e conectividade
Em todas as versões, o New City Sedã e New City Hatcback dispõem de seis airbags, que proporcionam alto nível de proteção para os ocupantes da cabine. Porém, a estrela tecnológica do quesito segurança é indiscutivelmente o Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL, e ainda mais evoluído com a incorporação do LSF – Low Speed Follow ao ACC. Veja, abaixo, as funções do Honda SENSING:
- ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
- CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
- LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
- RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
- AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
O New City Sedã e New City Hatchback ainda trazem diversos dispositivos de segurança, comuns a todas as versões:
- VSA (Vehicle Stability Assist) – Assistente de estabilidade e tração
- HSA (Hill Start Assist) – Assistente de partidas em rampa
- ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
- TPMS (Tire Pressure Monitoring System) – Alerta de pressão dos pneus
- EBA (Emergency Brake Assist) – Assistente de frenagem de emergência
A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone.
Versões, preços e cores
New City Sedã LX – R$ 117.500,00
New City Sedã EX – R$ 126.000,00
New City Sedã EXL – R$ 134.200,00
New City Sedã Touring – R$ 142.400,00
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado
New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado