Volkswagen empresta 100 veículos da frota para combate ao coronavirus
Como o Garagem SE noticiou, até a próxima segunda-feira, 30, nenhuma montadora fabricará mais carro no Brasil, por causa da pandemia causada pelo coronavírus. No entanto, isso não quer dizer que as marcas ficarão paradas e de braços cruzados. Noticiamos a participação da General Motors na manutenção de respiradores, e a Volkswagen emprestará 100 veículos de sua frota para as prefeituras de São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP), para que sejam usados no transporte de medicamentos e equipamentos, além do deslocamento de médicos e enfermeiros. Vale lembrar que São Paulo é o estado do Brasil que concentra o maior número de mortes até o momento.
“A liderança da Volkswagen na região segue unida e trabalhando à distância para fazer tudo que está ao nosso alcance no apoio à comunidade”, explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, em nota enviada à imprensa. Os veículos da frota interna, que normalmente seriam usados para a imprensa e transporte interno na fábrica, podendo ser os seguintes carros: Up!, Polo, Virtus, Amarok, Tiguan, Voyage, T-Cross e Saveiro.
Os veículos serão emprestados às prefeituras que irão se responsabilizar pela distribuição dos veículos para os profissionais de saúde que necessitarem dos carros, para evitar que usem o transporte público. Os automóveis cedidos ficarão com as prefeituras por tempo indeterminado.